Festa Imodesta




Sábado à noite saí de casa com a minha mulher pra fugir do cotidiano. Fomos fazer um programa diferente.

Eu e o meu amor fomos ver o show de um dos tricolores mais famosos do Brasil, o malandro Chico Buarque.

No meio do show, enquanto Chico cantava seus sucessos, uma certeza me bateu: amanhã vai ser como nos anos dourados do Fluzão!

Acordei no domingo e já fui logo preparando uma feijoada completa, pra tomar com aquela cerveja gelada.

Às 16h, finalmente, começou o futebol. Aliás, começou mais um show, dessa vez, meu caro amigo, o show foi do Tricolor.

E não demorou muito pra começar o baile. Pedro não era o Pedro pedreiro mas finalizou a construção da bela troca de passes entre Ayrton Lucas e Sornoza. Foi uma verdadeira roda viva na zaga da cachorrada. Gol do garoto! Fluminense na frente.

E o que falar do nosso arqueiro? Todas as vezes que os atacantes do foguinho ficaram olhos nos olhos com o Júlio César só encontraram uma coisa: sinal fechado!!! Mais uma grande atuação do nosso goleiro! Graças a ele voltamos do intervalo à frente no placar.

Na segunda etapa, seguiu o domínio. Não demorou muito e o Pedro deu um lindo passe de peito, com açúcar, com afeto, para o Marcos Júnior mandar pro fundo das redes. Quem te viu, quem te vê, hein, Kuririn? O que será que o garoto fez no final de ano pra voltar assim goleador?

Daí pra frente a caravana mambembe da cachorrada ficou perdida. Tentaram uns ataques desordenados, mas os contragolpes puxados pelo tanque Pablo Dyego foram de almanaque e levavam muito perigo.

Até que aos 45 minutos do segundo tempo, quando o foguinho já tava caindo pelas tabelas, veio a gota d’água.

Depois de uma arrancada e um passe sob medida do Pablo Dyego, Jádson teve muita calma pra escolher o canto e fuzilar o goleiro Jeferson. 3 a 0, festa na arquibancada.

foi assim, trocando em miúdos, pro foguinho só sobrou o desalento e o chororô.

O que será nas finais do carioca, só Deus sabe.

Eu só sei que por aqui, depois do show do Chico no sábado e do Tricolor no domingo, a festa é até segunda-feira.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Pablo Dyego vem sendo uma excelente surpresa, tomara que se mantenha motivado e com fome de bola.

– Como é bom ver o time jogando com essa energia, com seriedade, mas muita alegria dentro de campo.

– Agora não podemos fechar os olhos pros nossos vacilos defensivos, só não tomamos uma virada no primeiro tempo por causa da tarde inspirada do Júlio César.

– Jádson tem sido o cara desse time. Conduz a bola à frente e morde ali no meio de campo, formando uma proteção consistente pra zaga junto com o Richard.

– Pedro continua sendo muito criticado pelos gols que perde, mas os números do garoto são excelentes. Que a evolução continue e que o faro de gol possa se apurar cada vez mais.

– Como é bom ver o trabalho do Abelão sendo reconhecido e recompensado. O cara falou na entrevista o que todos sabem: ele passa por situações no Fluminense que a essa altura da carreira não precisava passar.

– E por falar nisso, cadê os reforços, diretoria? Cadê a transparência? O bom desempenho do time dentro de campo não pode servir pra colocar panos quentes na péssima gestão. A cobrança continua.

Toni Moraes



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com