Fla-Flu após tragédia, situações de Gilberto e Pedro, escalação para a semifinal e muito mais; confira a íntegra da coletiva de Fernando Diniz




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no começo da tarde desta quarta-feira (13), após o término do treinamento do Fluminense, no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Confira a íntegra abaixo:

Fla-Flu após tragédia no CT do Flamengo

Fernando Diniz: O lado psicológico sempre tem um fator muito decisivo. Isso que aconteceu é algo que transcende ao futebol. Eu nem quero entrar nisso… A tragédia foi sobre a vida das pessoas. Fiquei muito entristecido com tudo o que aconteceu, mexe com a gente. O jogo, nesse sentido, nem é o mais importante. Não gostaria de associar a tragédia com o jogo. Ele vai acontecer e quem for melhor vai ganhar. O fato foi à parte. A sociedade de maneira geral tem de saber usar o que aconteceu para evitar que se repita.

Escalação para a semifinal da Taça Guanabara

Fernando Diniz: A formação a gente vai decidir só um pouco antes do jogo. A gente tem algumas situações. O estilo vai ser mantido. A melhor maneira de se precaver contra o Flamengo ou o Barcelona é jogar da maneira que se treina todos os dias. A gente fez ajustes diante do River e conseguimos um placar dilatado pois encaramos com seriedade e estudamos. Com o Flamengo, temos mais informações. Para fazer frente, temos de fazer o que sabemos de melhor. Mudar para enfrentar um adversário, no fundo, você está se fragilizando. É assim que penso o futebol.

Situações de Gilberto e Pedro

Fernando Diniz: Pedro ainda está distante de retornar. Gilberto está evoluindo muito bem. O departamento médico faz um trabalho fantástico com o Gilberto, que participa de alguns treinamentos comigo. Não quero dar previsão para não frustrar torcedor.

Possível interdição do CT do Fluminense 

Fernando Diniz: Se a gente perder esse espaço para treinar, preocupa e muito. Vamos treinar onde? Com boas condições aonde? Espero que isso não aconteça. Vocês estão aqui e observam que não há refeitório e tampouco alojamento. O que temos aqui são os campos e os vestiários. Em termos de segurança para quem está aqui, aparentemente, não temos problema. Espero que haja bom senso. Não vai ser tirando o Fluminense daqui que daremos condições de segurança. Quem está aqui está com boas condições para desenvolver o seu trabalho.

Encaixe de Ganso na equipe

Fernando Diniz: À priori, o estilo dele se adapta muito bem ao que o Fluminense tem jogado. É um time que tem a bola e troca passes. Ele tem um encaixe em andamento com o Fluminense. Agora, precisa ter a adaptação dele ao futebol brasileiro, a convivência interna. Estou esperançoso em oferecer um bom ambiente e que ele possa devolver isso dentro do campo.

Bom momento de Luciano

Fernando Diniz: Ele tem características pessoais que se igualam ao que eu penso sobre o futebol. O jeito e o esquema lhe favorecem. Ele é técnico e, com isso, consegue explorar o talento que tem.

Forte entrada de Bruno Silva em João Pedro 

Fernando Diniz: 
A primeira coisa é que não teve maldade no lance. Eu estava perto, isso é o mais importante. Circulou algo interno nosso, não era para circular nas redes sociais. Bruno é um grande profissional, se empenha para poder render. João Pedro é um jovem promissor. Não teve maldade no lance, eu estava ali e não vi maldade. Bruno treina, de fato, muito duro. Se tivesse maldade, eu teria corrigido. Bruno pediu desculpa e, internamente, está tudo bem. Não foi nada grave com o João Pedro, daqui a pouco ele está de volta e vai nos ajudar na hora certa.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Não perca: Promoção de jaquetas oficiais do Fluminense!

VEJA AINDA:

VÍDEO – Assista ao vídeo da dura entrada de Bruno Silva em João Pedro

Jornalista questiona torcida tricolor por ainda não ter esgotado os ingressos para o clássico contra o Flamengo

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE