Flagrado no doping, Manoel será julgado nesta quarta-feira pela Conmebol






Zagueiro está suspenso preventivamente por suposto uso da substância ostarina

Suspenso preventivamente por doping, o zagueiro Manoel, do Fluminense, terá uma audiência preliminar do caso com a Unidade Disciplinar da Conmebol nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), por videoconferência. Proibido de treinar no clube ou atuar desde o dia 19 de junho, o jogador teve um resultado de exame positivo para ostarina logo após a goleada sobre o River Plate por 5 a 1, dia 2 de maio, pela Libertadores, no Maracanã, quando ficou somente no banco de reservas.

A ostarina é uma substância que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. A substância tem ação anabolizante, aumenta a massa muscular, a força e a performance.

Manoel será defendido pelo escritório de advocacia de Daniel Cravo, que tem histórico em casos de doping. Ele já representou, por exemplo, Michael (ex-jogador do Fluminense), Victor Ramos, Nilton, Wellington, Marcão… No currículo, o escritório também tem a defesa do Uruguai quando o atacante Suárez mordeu Chiellini, na Arena das Dunas, em Natal, durante a Copa do Mundo. Internamente, o Fluminense ouviu o que tinha a dizer o zagueiro e, nos bastidores, confia em sua inocência.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com