Flamengo é denunciado por cantos homofóbicos no clássico contra o Fluminense






Procuradoria do TJD-RJ decidiu denunciar o Flamengo por cantos homofóbicos de sua torcida

O Flamengo foi denunciado nesta quarta-feira pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por cantos homofóbicos de sua torcida no Fla-Flu do último sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães relatou o caso na súmula da partida, que terminou empatada em 0 a 0, no Maracanã.

A denúncia foi com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. O clube terá que responder em julgamento.

Em casos de condenação, a pena prevista pelo CBJD é de “suspensão de cinco a 10 partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil”.

Vale lembrar que, em 2022, o Flamengo sofreu punição pelo mesmo episódio contra o Fluminense.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com