Flamengo negocia com Unimed por Cícero e monitora situação de Walter




CÍCERO E WALTER GLOBOESPORTE COM
A situação de Cícero parece mais simples para o Flamengo; sobre Walter, o Rubro-Negro ainda espera definição do Tricolor a respeito do futuro do atacante (Foto: GloboEsporte.com)

Após a fracassada investida sobre Conca, o Flamengo volta à carga sobre outro jogador do Fluminense: Cícero. O Rubro-Negro sondou a Unimed sobre a possibilidade de contar com o jogador, e as conversas se encontram avançadas, muito em função da boa relação existente entre Celso Barros e Rodrigo Caetano. Nem mesmo uma parceria para arcar com o alto salário, em torno de 400 mil reais, estaria descartada. O Tricolor ainda não foi procurado, mas assim que o acordo estiver fechado entre o rival e a ex-patrocinadora, será chamado para conversar.

Na Gávea, a confiança em um acerto é grande. O jogador se encaixa no estilo polivalente que Vanderlei Luxemburgo deseja para o elenco, uma vez que Cícero pode atuar em duas das três funções de meio-campo no esquema atual do treinador. Mesmo sem um contato direto, o Fluminense está ciente do interesse rubro-negro e não estaria disposto a oferecer maiores entraves para uma liberação.

A partir de 2015, o valor pago pela Unimed  a Cícero abrange o maior percentual de seu salário, o que dificulta ainda mais a permanência nas Laranjeiras. Com o rompimento da parceria com a Unimed, o Fluminense não tem condição de arcar sozinho com o valor, que inclui ainda o reembolso da multa rescisória paga pelo jogador ao Santos no ato da transferência para o Flu. Após sofrer uma lesão muscular no fim de 2014, Cícero sequer integrou o elenco que foi disputar do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. Permaneceu no Rio para fazer trabalho de reforço muscular.

Monitorando a situação de Walter

Além de Cícero e Conca, o Flamengo também buscou informações sobre o atacante Walter. No entanto, a estratégia da diretoria rubro-negra é somente entrar na disputa pelo jogador caso o Fluminense opte por devolvê-lo ao Porto. Com o orçamento reduzido após a saída da antiga parceira, o Fluminense pode ter dificuldades de acertar com o clube português o pagamento de 25% dos direitos econômicos do atacante, previstos no acordo do empréstimo. Walter é o jogador que Luxemburgo deseja para compor o elenco no setor de ataque.

Por Explosão Tricolor/ Fonte: globoesporte.com

PUBLICIDADE