Fluminense deve acertar compra de dois jogadores




Foto: Fluminense FC

De acordo com o jornalista Hector Werlang, do portal GloboEsporte.com, o Fluminense possui interesse em acertar as compras do lateral-esquerdo Marlon e do volante Richard, mas para que as aquisições realmente sejam concretizadas, tudo dependerá da permanência do treinador Abel Braga e da melhora da difícil situação financeira. 

Se Marlon e Richard fazem parte dos planos para 2018, outros dois têm futuro incerto: o lateral-direito Lucas e o atacante Romarinho. A dupla ainda depende de avaliação interna.

Confira as situações dos quatro jogadores:

Marlon → Foi uma novela com quase seis meses de duração para contratar o jogador. Porém, o Fluminense pagou ao Criciúma e contratou Marlon por empéstimo, que vence em 31 de dezembro. É a data que expira também a prioridade do Tricolor para adquirir parte dos direitos do lateral. O desempenho na equipe tricolor, de acordo com o agente, despertou interesse de outros times. Aos 20 anos, acumula convocações para a seleção olímpica e sub-20. Chegou a treinar com a principal, o que rendeu elogios de Tite. Há o entendimento interno de que o investimento pode ser recuperado – com lucro – no futuro.



Richard → O empréstimo do volante termina em 31 de maio de 2018, porém, Richard agradou. Conseguiu ter melhor desempenho do que Robinho, atacante igualmente do Atibaia-SP e trazido na mesma oportunidade. Mário Marcondes, empresário do volante, não foi procurado pelo Tricolor. Uma conversa inicial deve ser feita até o final do ano, mas a prioridade vence em seis meses, o que dá tempo ao Fluminense para resolver a situação do atleta. Segundo informações apuradas, o Fluminense terá que desembolsar cerca de R$ 700 mil para ficar com o jogador em definitivo. 

Lucas → Titular incontestável do treinador Abel Braga, Lucas tem mais um ano de contrato com o Palmeiras. Os clubes terão de conversar para definir a situação. Há opção de compra, porém, dificilmente haverá investimento em um atleta de 29 anos. Em 55 jogos na temporada de 2017, o jogador marcou três gols, um deles na final da Taça Guanabara. Começou o ano bem, porém, oscilou de rendimento.

Romarinho → Trazido do Globo FC, rival na edição da Copa do Brasil deste ano, o atacante entrou em seis jogos, atuando no total 141 minutos. Pouco tempo, verdade. A indicação de Abel Braga, porém, não apresentou resultados. Não teve mais oportunidade desde a eliminação da Copa Sul-Americana diante do Flamengo. Empréstimo termina em 31 de maio de 2018 e não deve permanecer.

VEJA AINDA:

LDU se posiciona sobre interesse em Jefferson Orejuela

Portal avalia performance de alguns dos jogadores emprestados pelo Flu

Veja a lista dos vinte e um jogadores emprestados que retornarão ao Flu no final de 2017

Primeiros reforços do Flu para 2018?

“Um inferno” para os adversários ou para a torcida? (por Evandro Ventura)

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE