Flu perde em sua estreia no Brasileirão




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Flu perde na estreia do Brasileirão

O Fluminense não começou bem a sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2020. Neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor das Laranjeiras perdeu para o Grêmio pelo placar de 1 a 0 (gol do Diego Souza).

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou o jogo levando perigo. Logo aos 4′, Nenê cobrou falta na área e Vanderlei tirou de soco. Na sobra, Dodi finalizou da entrada da área e a bola passou com perigo para fora.

Nos primeiros quinze minutos, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann ficou com a bola, ocupou espaços e não sofreu perigo. Aos 22′, Marcos Paulo deu belo passe para Evanilson finalizar com força de perna esquerda. Porém, Vanderlei fez grande defesa.

A partida seguiu equilibrada, mas com as duas equipes marcando forte. No entanto, o Fluminense parou de atacar. E isso chamou o Grêmio, que até tentava criar algumas ações, mas esbarrava no sistema defensivo do Tricolor das Laranjeiras.

Quando tudo caminhava para um empate sem gols nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Grêmio abriu o marcador. Aos 44′, Alisson chegou tocando de cabeça e Isaque escorou para Diego Souza tocar para o fundo do gol de Muriel.

Segundo tempo

O segundo tempo foi mais aberto. Com Michel Araújo no lugar de Yuri, o Fluminense quase chegou ao empate logo no primeiro minuto. O uruguaio deu bel passe para Nenê que bateu de chapa. A bola pegou uma curva, mas Vanderlei fez grande defesa.

Aos 11′, Fred entrou no lugar de Marcos Paulo e, consequentemente, Evanilson foi deslocado para atuar pelos lados do campo. O jogo seguiu bastante aberto, mas com o Grêmio levando mais perigo. Na casa doos trinta minutos, Muriel fez grande defesa após bela finalização de Pepê.

Infelizmente, o Fluminense não teve força para buscar o empate. A partida seguiu disputada até o final, mas com os dois times sem tanta inspiração.

Agora, o Fluminense enfrentará o Palmeiras, na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE