Flu perde para o Macaé e está fora do G4




Bastante desfalcado, o Fluminense perdeu seu terceiro jogo na Taça Guanabara. Derrotado pelo Macaé por 1 a 0, o Tricolor deixou de figurar no G4, viu o adversário empatar em número de pontos e se distanciou dos rivais da capital na tabela do Carioca.

Muito fraco nas laterais e sem compactação no meio, o Flu também mostrou falta de aproximação à frente entre os atacantes. As melhores oportunidades da primeira etapa, a despeito do equilíbrio na posse de bola, pertenceram ao Macaé e elucidaram a falta de contundência ofensiva do Flu. Os donos da casa exploraram os espaços às costas dos laterais, especialmente do jovem Fernando. A aposta nos passes longos à procura de Pipico pelos flancos proporcionou, ao menos, quatro boas oportunidades ao Macaé. E as duas melhores no fim do primeiro tempo. Os laterais apresentaram deficiência na marcação, mas a recomposição de Wágner e Gerson não existiu e a cobertura dos volantes também não funcionou. Cristóvão recorreu às opções ofensivas que tinha no banco. O detalhe é que as alternativas para tentar vencer eram jogadores que começaram a temporada como titulares, mas perderam espaço.

Lucas Gomes e Vinícius foram os primeiros a entrar nos lugares de Marcos Júnior e Gerson. Com três meias-atacantes se aproximando de Walter a ideia era criar, ao menos, uma situação.

O panorama da partida não mudou e o Macaé, mais cansado, mantinha a estratégia inicial, mas se resguardava atrás para aniquilar o contra-ataque do rival. O Macaé acabou chegando ao gol em cobrança de falta certeira de Juninho. Merecidamente, o Macaé venceu. E o Fluminense…

MACAÉ 1 X 0 FLUMINENSE

FICHA TÉCNICA

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 15/3/2015 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Wendel Paiva Gouvêa (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Renda e público: R$ 81.000,00/ 3.025 pagantes
Cartões amarelos: Alisson, Giancalor (MAC); Edson, Marlon, Vinícius (FLU)
Gols: Juninho 31’/2°T (1-0)

MACAÉ: Ricardo Berna, Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Alisson, Dos Santos, Éberson (Juninho/intervalo) e Fernando Santos (Tiago Pedra 35’/2°T); Pipico (Marquinho 27’/2°T) e Giancarlo. Téc: Josué Teixeira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Fernando; Edson, Jean, Gerson (Vinícius 17’/2°T) e Wágner (Michael 33’/2°T); Marcos Júnior (Lucas Gomes/intervalo) e Walter. Téc: Cristovão Borges

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense F.C.

PUBLICIDADE