Flu tem artilheiros em vários campeonatos da base




Amigos Tricolores, futebol é bola na rede! E os moleques de Xerém parece que estão bem afiados na lição de casa.

Tanto o time Sub-15 quanto o Sub-17 apresentam incríveis marcas de gols, sendo disparados os ataques mais positivos da competição estadual.

O time Sub-15 fez simplesmente 55 gols em 12 partidas na Taça Guanabara, sofrendo apenas 7. Uma média de 4,58 gols por partida. O time ocupa a segunda posição, mas, para se ter uma ideia da produção ofensiva, o segundo a fazer mais gols fez apenas 36 e sofreu 9.

Já o Sub-17 balançou as redes adversárias 71 vezes em 16 jogos na competição, sofrendo apenas 9. Uma média de 4,44 gols por partida. Ocupa a 4ª posição, mas da mesma forma a segunda equipe a marcar mais gols fez apenas 45, tendo sofrido 18.

Tive a oportunidade de assistir a um jogo do time Sub-17 nas Laranjeiras, dia 7 de julho, contra a Portuguesa, que por sinal nem é dos piores times da competição, estando na 12ª posição entre 16 participantes. Pois a molecada de Xerém já vencia por 2 a 0 com 8 minutos de jogo, fechou o primeiro tempo em 4 a 0 e terminou a partida com incríveis 12 a 0.

Recentemente este time derrotou o Goytacaz (10º colocado de 16) por 14 a 0! Para se ter uma ideia, só o Fluminense conseguiu placar de dois dígitos no Campeonato, nestas duas partidas citadas, em 16 rodadas.

Na preliminar o time Sub-15 já vencera a mesma Lusinha por 11 x 0, numa jornada de uma manhã de sábado que totalizou Fluminense 23 x 0 Portuguesa! Talvez uma rodada dupla assim nunca ocorrera na História do gramado das Laranjeiras.

O que se pode analisar de um jogo assim? Bem, a diferença técnica entre as equipes é muito grande, e o preparo físico também. Mas a molecada de Xerém também mostrou que tem um padrão tático muito bom, e, diferentemente do futebol que se vê nos profissionais, se houver possibilidade o time continua indo para cima e busca o gol nos 90 minutos.  E a possibilidade de 6 substituições na base ajuda muito a manter o ritmo, pois os bons garotos que vão entrando continuam em busca do gol. Há muitos bons garotos, e a concorrência pela titularidade é grande. Quem entra quer mostrar jogo.

Também na Taça BH Sub-17, uma competição que equivale ao Brasileiro da categoria, a equipe manteve uma produção ofensiva impressionante, goleando alguns dos adversários, perdendo apenas na final, num jogo em que esteve muito bem, mas teve um jogador expulso no segundo tempo, no momento em que mais pressionava.

Vamos aos artilheiros da base:

Campeonato Estadual Sub-15:

Aqui o Flu tem uma marca impressionante. Entre os 8 principais artilheiros da competição o time tricolor tem incríveis 5 jogadores:

Matheus Martins, com 12 gols, artilheiro isolado do campeonato.

Lucas Felipe e Miguel Silveira, com 10, vice-artilheiros.

Kayky, com 7, em 6º.

João Neto, com 6, em 7º.

Campeonato Estadual Sub-17:

João Pedro, com 15 gols, artilheiro isolado da competição.

Outro artilheiro do Flu, o Marcos Paulo, tem apenas 7, simplesmente porque deixou de jogar pelo time, passando a integrar a equipe Sub-20 durante a competição. O garoto vem pedindo passagem e já há quem defenda que tenha chances entre os profissionais.

Torneio Guilherme Embry, que corresponde ao Estadual Sub-16:

Bruno Praxedes, com 6 gols, vice-artilheiro da competição.

Todos seguem os caminhos de Pedro, que foi um grande artilheiro de categorias da base, e chegou aos profissionais bem novo, passando por um período natural de adaptação e amadurecimento, para hoje ser um jogador decisivo, e artilheiro do Campeonato Brasileiro!

Esta semana a base tricolor tem jogos muito importantes em competições diversas. Hoje, quarta-feira, às 17 horas, abrindo a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense enfrenta o Fla no Estádio Los Larios, com transmissão pelo Sportv.

Também hoje, pelo Torneio Guilherme Embry, Sub-16, no CT de Xerém, Fluminense x Vasco, às 9 horas.

No sábado tem mais FlaFlus, em rodada dupla nas Laranjeiras, pelo Estadual Sub-15 e Sub-17, às 9 e 11 horas, respectivamente. Uma boa oportunidade de ver os times goleadores do Fluminense, sendo que o Sub-15, em caso de vitória, tomará a liderança dos remadores.

Muitos gols, muita produção ofensiva. Novos Pedros e outros craques pintando no futuro…

UH, VEM QUE TEM! SÃO OS MOLEQUES DE XERÉM!!!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE  /  Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com