Flu tenta acordo com a Liga para mandar final em Juiz de Fora




Flu tenta acordo com a Liga para mandar final em Juiz de Fora
Flu tenta acordo com a Liga para mandar final em Juiz de Fora

A final da Primeira Liga já está agitando os bastidores do confronto entre Fluminense e Atlético-PR, marcada para o dia 20 de abril. O Tricolor, que é mandante da partida, sugeriu o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, porém, foi procurado pelos dirigentes da Primeira Liga para que mudasse de ideia. A sugestão da entidade, junto com o apoio do clube paranaense, foi a Arena da Amazônia, em Manaus, onde o Flu, três dias antes, irá encarar o Vasco, pelo Carioca. Porém, a diretoria do Fluminense não aceitou e foi criado um impasse.

O Tricolor apresentou à Liga o desejo sediar a final em Juiz de Fora – indicou o Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, como segunda opção. A partir daí, a Liga criticou as opções do Tricolor e passou a discutir outras possibilidades.

– Nada foi oficialmente decidido. Na semana passada, o Fluminense enviou um pedido formal para a Liga solicitando que o jogo seja em Juiz de Fora. No entanto, a Liga nos pediu que examinássemos a possibilidade de jogar em Manaus por ser estádio de Copa do Mundo. O Fluminense mantém sua posição inicial – diz o diretor de marketing tricolor, Marcone Barbosa.

A decisão da diretoria visa estar em um local próximo da cidade natal. Como o clube das Laranjeiras é dono do mando de campo, o martelo ainda não foi batido. Juiz de Fora, em Minas Gerais, está distante menos de 200 quilômetros do Rio. Uma viagem acessível para o torcedor, cerca de 2h30 de carro. Já havia até caravanas previstas pela torcida. Quando saiu a notícia da possibilidade de o jogo ser realizado em Manaus, os tricolores criaram uma campanha nas redes sociais: #ManausNãoFluzão.

Eduardo Carlezzo, diretor jurídico da Liga, nega haver pressão ao Flu quanto ao local da partida. Segundo o dirigente, as partes conversam para “atender o melhor interesse a todos”. Ele estima que haja acordo até a sexta-feira.

– A Liga conversa com os clubes para atender o melhor interesse a todos. Devemos resolver até sexta-feira. Analisamos as várias possibilidades, conversamos especialmente com o Flu, o mandante do jogo. Queremos achar um estádio que tenha as condições para sediar a grande final. A decisão é do Fluminense. Há união forte. Todas as decisões foram tomadas em conjunto, não será diferente agora – destacou Carlezzo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook