Fred recepciona o guerreirinho Davi nas Laranjeiras




Fred recepciona o guerreirinho Davi nas Laranjeira (Foto: Fluminense F.C.)
Fred recepciona o guerreirinho Davi nas Laranjeira (Foto: Fluminense F.C.)

O menino Davi aprendeu a ser guerreiro ainda na barriga da mãe, Talita Ribeiro. Grávida de gêmeos, ela descobriu que um dos filhos tinha malformação congênita. Davi nasceu sem os membros inferiores e o braço direito. Porém, a limitação física imposta pela vida o fez desenvolver outro dom. Ao sorrir, é capaz de encantar e abrir portas. E na última terça-feira, o Fluminense abriu as portas para este pequeno guerreiro e para recepcioná-lo, ninguém menos que o capitão Fred.

A paixão pelo Fluminense, os irmãos herdaram do pai, Robson Andrade. Ao ver os jogos do time na televisão, volta e meia o garoto pedia para conhecer o artilheiro. Após muita insistência, o pai resolveu colocar numa rede social o sonho do garoto. O post gerou diversos compartilhamentos e chegou a Giovane Davila, irmão de Juliano Davila, empresário do técnico Levir Culpi. Ele entrou em contato com Robson e disse que tinha como ajudar a levá-los para ver o treino e conhecer o ídolo.

– No início eu fiquei meio desconfiado, mas era uma chance. Na semana passada ele me ligou dizendo para aparecer no clube na terça-feira que o Levir e o Jorge Macedo (diretor executivo) já estavam cientes. Virei para ele e disse: “Pô, cara, eu moro muito longe, espero que você não esteja me enganando.” É complicado sair de Duque Caxias para não conseguir entrar no clube. Agradeço muito ao Giovane pela ajuda – afirmou Robson

A família chegou às Laranjeiras minutos antes do último treino antes do confronto desta quarta-feira, às 19h30, diante do Bangu, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Eles acompanharam a atividade toda sentados na arquibancada e ao fim dela, veio a grande surpresa. Ao sair de campo, Fred foi de encontro a eles. Quando percebeu a aproximação do ídolo, os olhos do menino ficaram brilhando. O menino ficou sem palavras e só conseguia dizer “obrigado”.

– Rapaz, você é bonitão demais! Estava esperando você aqui há um tempão. Todo mundo falava que eu precisava conhecer o Davi Tricolor, que gosta de mim, gosta do Fluminense. Você está tímido? Com essa carinha? Duvido – provocou o capitão, tirando um sorriso sem graça do menino.

Logo depois o técnico Levir Culpi foi ao encontro da família também. Ao ver Davi e toda família em volta do capitão tricolor, não deixou de brincar com o menino:

– Quem é o jogador que você mais gosta? Do Fred? Mas por quê? Ninguém gosta dele aqui. É feio, muito feio!

Para deixar o jovem tricolor mais animado e completar a alegria da família, o meia Gustavo Scarpa veio logo em seguida para participar da bagunça. Deu um beijo na bochecha do garoto, fez um carinho na cabeça e posou para fotos ao lado de Fred. Ao se despedirem, o camisa 9 convidou Davi para entrar com ele no jogo de logo mais.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook