Sobre a escalação do Fluminense para enfrentar o São Paulo




Lima (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Sobre a escalação do Fluminense para enfrentar o São Paulo (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Depois de acompanhar o Fluminense no Chile, estou de volta. Faltou o texto sobre a vitória na capital chilena, mas não faltou conteúdo. Teve vídeo pós-jogo direto da arquibancada do Monumental, entrevista com a turma da escolinha do Tricolor no Chile, matéria sobre as péssimas condições do setor de visitante do estádio do Colo-Colo e até registro de pedrada (no final do vídeo tive que escapar de outra pedrada).

Agora, a parada é contra o São Paulo. Com os resultados da rodada, o Fluminense entrou, momentaneamente, na zona de rebaixamento, porém, com um simples empate, o time conseguirá sair dela. No entanto, a rapaziada precisa entrar em campo com fome de vencer.

Contra o  Colo-Colo, a vitória veio, mas a atuação coletiva foi uma lástima. Parte da torcida chegou a falar que time copeiro é isso aí e que os jogadores souberam sofrer. Me desculpe a franqueza, mas a verdade é que o Colo-Colo possui um ataque muito ruim. O time chileno envolveu o Fluminense com toques rápidos e muita velocidade, mas chegava na hora de finalizar, os caras chutavam a redonda lá na Cordilheira dos Andes. Graças a Deus!

Para a partida contra o São Paulo, Felipe Melo e Marcelo devem ser poupados. Ganso está suspenso. O Fernando Diniz só vai anunciar a escalação uma hora antes. Eu escalaria o Fluminense com a seguinte formação: Fábio; Guga, Manoel, Felipe Andrade e Diogo Barbosa; Martinelli, Alexsander e Lima; Marquinhos, Jhon Arias e Germán Cano.

É bom lembrar que o Lima é meia avançado de origem, inclusive, era destaque no Ceará atuando nessa faixa de campo ou até como segundo atacante. Alexsander no meio daria mais pegada na marcação e velocidade na transição. Sobre o Guga, confesso que não sou muito fã, mas eu começaria com ele na lateral e Marquinhos no ataque. Em caso de insucesso no primeiro tempo, tira o Guga, traz o Marquinhos para a lateral e coloca o Terans em campo.

Agora é aguardar a bola rolar, mas o time tem que entrar em campo com um único pensamento: vencer ou vencer!

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!