Flu vence na estreia. Valeu pelos três pontos!




fred1_nelsonperez_flickr

Apesar de todos os problemas, o time de guerreiros estreou com o pé direito no Campeonato Carioca 2015: Fluminense 2×1 Friburguense.

Primeiro tempo:

O jogo começou muito corrido. O Fluminense foi para dentro do time serrano, mas acabou cedendo muitos espaços. Num perigosíssimo contra-ataque, o nosso adversário quase abriu o marcador. O veterano Ziquinha desperdiçou uma grande chance ao cabecear a bola para fora. Detalhe: ele estava livre na pequena área. O Fluminense continuou apertando o Friburguense e não demorou muito para balançar a rede: a bola foi levantada na área por Lucas Gomes, Fred foi bloqueado, Wagner chutou em cima do matador, e a bola sobrou para o estreante Vinícius chapar com qualidade no canto. Belo gol! O jogo continuou corrido, mas só o Flu criou chances claras de gol. No final da primeira etapa, Wagner foi derrubado na área por Bidu. Grande jogada de Giovanni, que desarmou bem na defesa e lançou o camisa 10 para ser derrubado. Fred bateu o pênalti com muita precisão e fez 2 a 0 para o Fluzão!

Segundo tempo:

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com o Marlone na vaga do Lucas Gomes. O cenário não mudou muito. O Marlone entrou muito ligado, mas pecou bastante nas finalizações. O Fluminense continuou mandando no jogo e desperdiçando boas chances. O meia Vinícius, por exemplo, perdeu duas chances claríssimas. De tanto perder chances, o Fluminense acabou sendo castigado: Rômulo lançou para Caíque, que ajeitou para Jorge Luiz, responsável pelo passe final. Thalles apareceu bem e colocou no fundo da rede do Cavalieri. O Flu continuou dominando, mas o Friburguense aumentou o volume de jogo e andou dando dor de cabeça para defesa tricolor. No último lance da partida, Cavalieri garantiu  a vitória com uma boa defesa.

Não foi a estreia dos sonhos, mas valeu pela vitória. O time apresentou velocidade, leveza e pegada na marcação. Faltou mais capricho no passe final e, principalmente, nas finalizações. Tem tudo para crescer durante a competição.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 FRIBURGUENSE

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 1/2/2015, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares:  Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Bidu e Cadão (FRI); Victor Oliveira (FLU)
Cartões vermelhos: Ninguém
Renda e público: R$ 46.105,00 / 2.089 pagantes

GOLS:
Vinícius (16’/1ºT) (1-0); Fred (44’/1ºT) (2-0); Thalles (25’/2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato (Wellington Silva – 23’/2ºT), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius (Walter – 16’/2Tº) e Wágner; Lucas Gomes (Marlone – Intervalo) e Fred – Técnico: Cristóvão Borges

FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho (Felipe – 20’/2ºT); Bidu, Rômulo, Damião e Jorge Luiz (Lucas – 31’/2ºT); Ziquinha (Thalles – 16/2ºT) e Caíque – Técnico: Gerson Andreotti

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense

PUBLICIDADE