Fluminense abre cadastro de torcedores com direito à gratuidade




Escudo

Fluminense abre cadastro de torcedores com direito à gratuidade

Nesta segunda-feira (17 de março), o Fluminense inicia o cadastro dos torcedores com direito à gratuidade nos jogos em que tem o mando de campo no Maracanã. O cadastro pode ser realizado de forma on-line, no site gratuidade-fluminense.futebolcard.com, ou presencialmente, de segunda (17 de março) a quinta-feira (20 de março), de 10h às 20h, e na sexta-feira (21 de março), das 13h às 20h, no Salão Nobre do clube, em Laranjeiras.

Possuem direito à gratuidade crianças de até 11 anos, idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência.

– Aqueles que optarem por fazer o cadastro presencialmente deverão levar documentos físicos original ou em caso de documento virtual, levar uma cópia autenticada para comprovação do benefício.

A partir do início do Campeonato Brasileiro, o acesso ao Maracanã através da biometria facial será obrigatório também para os torcedores com direito à gratuidade.

O cadastro faz parte do processo de implementação da biometria para acesso aos estádios, em conformidade à Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE) – que estabelece a obrigatoriedade da adoção da tecnologia em até dois anos nos estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas – e intensifica sua atuação no combate ao cambismo.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRO DA GRATUIDADE

Menores de 11 anos

– CPF (do menor)

– RG ou certidão de nascimento

*Além dos documentos do menor de idade, no momento do cadastro será obrigatório informar os dados de seu responsável.

*O cadastro presencial de menores deverá ser feito pelo responsável.

Idosos

– CPF

– RG

Pessoas com deficiência

– CPF

– RG

– Laudo médico

*Caso o PCD precise de acompanhante, o laudo deverá constar a necessidade do acompanhante. O PCD poderá cadastrar dois acompanhantes. No cadastro presencial, o acompanhante deverá estar presente.

CADASTRO DA BIOMETRIA FACIAL

Além do cadastro da gratuidade, menores de 11 anos, idosos e PCDs também devem fazer o cadastro da biometria facial no site fluminense.bepass.com.br – válido para sócios e torcedores do público em geral. Para isso, basta seguir as informações para preenchimento dos dados, tirar uma foto do rosto e de um documento oficial conforme as orientações que aparecerão na tela do telefone celular. Confira aqui o vídeo tutorial com passo a passo do processo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”