Fluminense adota trabalho integrado entre profissional, Xerém e Samorin




O Fluminense segue com o seu processo de reformulação do Departamento de Futebol. Na manhã desta quinta-feira, o novo gerente de futebol do clube, Alexandre Torres, foi apresentado oficialmente. A partir deste momento, o Fluminense adota um perfil de trabalho integrado para o futebol do clube.

O trabalho entre as três principais frentes do futebol tricolor será integrado: profissional, Xerém e STK Flu Samorin. Marcelo Teixeira, atual diretor de bases do clube, seguirá à frente dos trabalhos em Xerém e no projeto Flu-Europa.

– Sigo na base e no Samorin. Torres estará mas no dia a dia do profissional. Estamos trabalhando, é o que podemos falar – disse o dirigente.

O novo presidente do Fluminense, Pedro Abad, também comentou sobre o trabalho integrado que será realizado no Fluminense:

– Nossa ideia é justamente essa (reduzir chance de erro). Queremos uma gestão para mudar o cenário de total amadorismo que tinha aqui. Temos duas pessoas qualificadas e pretendemos aprimorar ainda mais isso. É um modelo que não é personalista. Temos montado uma equipe multifuncional. Todos exercem mais de uma função. Teixeira e Torres são a prova disso. Capazes de trabalhar em um comitê gestor participando de todas as decisões que acontecem no futebol. Analisamos isso para escolher os profissionais. Estou extremamente confiante que o Alexandre vai conseguir exercer a gerência como participar das demais decisões – resumiu Abad.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com