Fluminense ainda adota cautela sobre chegada de Zubeldía; saiba o motivo
Após o técnico Renato Gaúcho pedir demissão na última terça-feira, o Fluminense Football Club encaminhou um acordo com o treinador argentino Luis Zubeldía, que estava sem clube desde que foi demitido pelo São Paulo, em junho deste ano. Apesar disso, a diretoria tricolor ainda adota cautela sobre a chega do novo comandante.
Gabriel Milito como exemplo
Nos bastidores, os dirigentes tricolores mantém cautela para não repetir o mesmo desfecho da negociação com Gabriel Milito. Em abril deste ano, Milito chegou a aceitar a proposta do clube, mas mudou de ideia na hora de embarcar para o Rio de Janeiro por conta de questões familiares.
Negociação com Luis Zubeldía
Apesar da precaução, o Fluminense trata com otimismo a chegada do treinador argentino. Inclusive, as negociações com Zubeldía ocorreram de maneira muito rápida. Ele é aguardado no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira para assinar contrato.
Decisão de contratar o argentino
O entendimento a diretoria do Fluminense é que Luis Zubeldía é um estudioso obcecado pelo futebol, com estilo ofensivo e que tem um perfil semelhante ao de Fernando Diniz, no sentido de trabalhar até a exaustão para desenvolver o time.
A questão tática foi crucial para a escolha. Durante a passagem de Renato Gaúcho, houve insatisfação de parte do elenco em relação ao trabalho do ex-comandante tricolor. O treinador argentino é bem avaliado nesse aspecto.
Antes de abrir tratativas com Zubeldía , os dirigentes tricolores procuraram referências com pessoas que trabalharam com o argentino no São Paulo. O Fluminense chegou a conversar com a direção do Internacional para entender o motivo de a negociação com o treinador não ter sido fechada. O clube gaúcho acabou optando por contratar Ramón Díaz.
O Fluminense enviou a proposta oficial na manhã desta quinta-feira. Zubeldía deu sinal verde, mas solicitou alguns ajustes financeiros que foram aceitos pelo Fluminense. O desejo do técnico era seguir trabalhando no Brasil, o que pesou para um desfecho positivo.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

