Fluminense ainda não sabe se poderá contar com trio de reforços para a estreia no Carioca; saiba detalhes da situação




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Fluminense tem até esta segunda-feira para inscrever Egídio, Henrique e Yago Felipe a tempo da partida contra a Cabofriense

O Fluminense saberá nesta segunda-feira (13) se já poderá contar com três de seus reforços ainda não anunciados para sua estreia no Campeonato Carioca. São eles: o lateral-esquerdo Egídio, o volante Henrique e o meia Yago.

Isso porque o regulamento da competição determina que só poderão participar da primeira partida da fase principal “os atletas inscritos até o 5º dia útil que anteceder o início da fase”.

Para poder inscrever tais jogadores junto à FERJ, o Tricolor aguarda a documentação por parte do Cruzeiro, nos casos de Egídio e Henrique, e do Vitória, no caso de Yago. O momento conturbado do clube mineiro, inclusive, é um dos motivos da demora dos trâmites. Os três já treinam normalmente no CT Carlos José Castilho com os demais companheiros, justamente por causa das questões burocráticas ainda não foram anunciados.

Com os documentos assinados por Cruzeiro e Vitória, o Fluminense poderá incluir o nome dos jogadores no BIRA, o boletim informativo de registro e transferência de atletas da FERJ, até o fim do fim do expediente da federação. A partir daí, terá “até o último dia útil que anteceder a respectiva partida”, no caso sexta-feira, para regularizar alguma pendência.

Dos reforços já anunciados, Caio Paulista e Hudson já estão regularizados sem pendências no BIRA. Felippe Cardoso ainda aguarda um trâmite burocrático de transferência entre federações para ter condições de jogo.

O Fluminense estreará no Estadual contra a Cabofriense, no próximo domingo (19), às 19h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte  

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE