Fluminense anuncia ampliação do Departamento Psicossocial-Pedagógico das categorias de base




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Fluminense decidiu ampliar o projeto Psicossocial-Pedagógico de Xerém

O Fluminense anunciou nesta sexta-feira (21), através de seu site oficial, a ampliação do Departamento Psicossocial-Pedagógico das categorias de base do clube, em Xerém. O Tricolor ressaltou que o projeto foi desenvolvido para “atender as necessidades apresentadas por crianças e adolescentes. Ou seja, possui a finalidade de garantir o exercício da cidadania, de forma integrada nas áreas social, pedagógica e psicológica. O tudo isso embasado no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação”.

O Departamento Psicossocial-Pedagógico, comandado pela coordenadora Lucilene Dias, tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal, emocional, cognitivo, cultural e social. Valorizando o convívio de forma respeitosa e comprometida com os valores da instituição, preparando os atletas para se tornarem pessoas melhores para vida e, consequentemente, no futebol.

– O estudo não deve ser encarado como um Plano B, como algo importante apenas para o jovem que não se tornar um jogador de futebol profissional. Entendemos a escola e atividades sociais como fundamentais para ampliar a visão de mundo, aumentando assim a capacidade de adaptação e tomada de decisão dentro e fora do campo – explicou Lucilene Dias.

O Fluminense fornece para seus atletas, em Xerém, acompanhamento psicológico, reforço escolar, curso de inglês, educação financeira, atividades recreativas e aulas complementares como história do clube, música, natação, xadrez, etc.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE