Fluminense apenas empata com o Ceará no Maracanã






Jogando no Maracanã, o Fluminense apenas empatou com o Ceará

Após pouco mais de um mês de recesso, o Fluminense retornou aos gramados na noite desta segunda-feira (15). No Maracanã, diante de 23 mil torcedores, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Ceará. Pedro abriu o placar para o time das Laranjeiras, enquanto Tiago Alves deixou tudo igual para os visitantes.

Com o empate, o Tricolor subiu para a décima quinta colocação na tabela de classificação, com 9 pontos ganhos.

Primeiro tempo

O Fluminense foi superior ao Ceará no primeiro tempo. Com toque de bola envolvente, o Tricolor criou mais oportunidades claras de gol. Na primeira delas, aos 16 minutos, Paulo Henrique Ganso arriscou de fora da área, mas  abola desviou na defesa e saiu em escanteio. Dois minutos depois, João Pedro recebeu passe de Yony González dentro da área, chutou forte para fora, livre de marcação. Aos 19 minutos, João Pedro foi novamente acionado na entrada da área e chutou firme, obrigando o goleiro Diogo Silva fazer uma grande defesa. O Tricolor teve outra boa chance de gol aos 26 minutos, quando Yony González pegou uma sobra de bola dentro da área e chutou para mais uma defesa de Diogo Silva. O time cearense chegou com perigo aos 32 minutos, quando Ricardinho cobrou falta colocada, mas o goleiro Agenor fez uma grande defesa. Depois de muito insistir, o Fluminense abriu o placar aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, Nino desviou de cabeça e Pedro empurrou para as redes. No entanto, o Ceará buscou o empate aos 48 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Tiago Alves aproveitou o bate-rebate na área e completou de bicicleta para o gol. As duas equipes foram para o intervalo empatadas em 1 a 1.

Segundo tempo

O duelo ficou mais equilibrado na volta do intervalo. Logo aos 8 minutos, o Ceará teve um gol bem anulado pela arbitragem. Após consultar o árbitro de vídeo (VAR), o juiz apontou impedimento no lance. O Fluminense chegou com perigo aos 20 minutos, quando Paulo Henrique Ganso arriscou de muito longe e obrigou o goleiro adversário a fazer mais uma boa defesa. A próxima boa chance só veio aos 41 minutos, quando Caio Henrique cruzou na medida para Pedro, que cabeceou bem, para o chão, mas o goleiro Diogo Silva operou outro milagre e evitou gol do Tricolor. Nos minutos finais, nenhuma das duas equipes conseguiu criar chances claras de gol. Desta forma, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Após o apito final, os jogadores tricolores deixaram o gramado debaixo de vaias.

Agora, o Fluminense concentrará forças para enfrentar o Vasco da Gama, no próximo sábado (20), às 11h (de Brasília), no Estádio de São Januário. O duelo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com