Clube recorreu a um novo empréstimo para quitar as pendências
Nesta sexta-feira (06), o Fluminense começou a quitar as dívidas salariais com jogadores e funcionários. Todos os depósitos devem ser feitos até o fim do dia. As informações são do portal Globo Esporte.
Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!
O clube está realizando o pagamento dos salário da CLT (inclusive funcionários) e dos direitos de imagem referentes a maio. Além disso, o pagamento da carteira (inclusive a funcionários) a quem recebe até R$ 5 mil.
Sendo assim, o clube ficará devendo apenas a CLT de junho, que vence nesta sexta. Os direitos de imagem referentes a junho têm de ser pagos no próximo dia 15.
Inicialmente, o presidente Pedro Abad havia prometido que os débitos seriam quitados na quarta-feira, 4 de julho, com possibilidade de adiamento de dois dias. Entretanto, antes do treino da quarta-feira, Paulo Angioni, diretor executivo de futebol, comunicou ao elenco que o dinheiro previsto pelo clube ainda não tinha entrado na conta tricolor e que o pagamento seria feito na sexta-feira. A situação gerou incômodo nos jogadores, que convivem com a falta de regularidade desde o ano passado.
Além dos atletas, os funcionários do clube também conviviam com falta de pagamento. Quem tem remuneração menor passou por dificuldade a ponto de solicitar aos jogadores ajuda financeira.
Vale destacar que o dinheiro usado para pagar os salários foi conseguido em um empréstimo. Recentemente, o Tricolor recorreu a outro empréstimo para captar dinheiro.
VEJA AINDA:
