Fluminense comete erros defensivos e perde para o Vasco da Gama






Fluminense pagou o preço pelos erros defensivos e foi derrotado por 4 a 2 pelo Vasco da Gama

Em clássico válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado por 4 a 2 pelo Vasco da Gama, na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos. Marcelo e Lima fizeram os gols tricolores.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras permaneceu com 38 pontos e caiu para a sexta colocação. Caso tivesse vencido, o Fluminense pularia para a terceira posição do Brasileirão.

Primeiro tempo 

O clássico entre Vasco da Gama e Fluminense começou bastante disputado, com as duas equipes buscando o ataque. A partir dos 15 minutos, o Tricolor cresceu no jogo e chegou a esboçar uma pressão. O Time das Laranjeiras teve duas chances claras, ambas com John Kennedy, mas parou no goleiro Léo Jardim.

Apesar do bom momento do Fluminense na partida, quem abriu o placar foi o Vasco da Gama. Em sua primeira boa oportunidade, o Cruzmaltino balançou as redes com o meia Bruno Praxedes, que aproveitou cruzamento de Rossi e desviou de cabeça para vencer o goleiro Fábio.

Atrás no marcador, o Tricolor se lançou ao ataque e quase chegou ao empate aos 47 minutos, após linda jogada de John Kennedy, que carimbou a trave. No entanto, o Time de Guerreiros foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Segundo tempo

O Fluminense começou o segundo tempo ligado no 220 e empatou o clássico logo no primeiro minuto. Após troca de passes, Marcelo finalizou da entrada da área para deixar tudo igual no placar.

No entanto, a alegria tricolor durou pouco. Aos 4 minutos, Pablo Vegetti aproveitou escanteio da direita e subiu mais alto que a zaga para fazer de cabeça o segundo gol do Vasco.

A reação do Fluminense, porém, foi quase imediata. Aos 10 minutos, Lima recebeu cruzamento de Guga na área e completou de primeira para fazer o segundo tento tricolor e novamente igualar o placar: 2 a 2.

Com o clássico novamente empatado, o Fluminense assumiu o controle das ações e seguiu pressionando e criando chances.

Aos 30 minutos, porém, o Tricolor tomou um banho de água fria. Após passe errado de André, Gabriel Pec ficou com a bola e tocou na saída de Fábio para fazer o terceiro do Vasco da Gama.

Após sofrer o terceiro gol, o Fluminense claramente se abateu em campo. O Cruzmaltino, por outro lado, ganhou confiança e ampliou a sua vantagem aos 39 minutos, quando Gabriel Pec recebeu na pequena área e só completou para o fundo das redes, sacramentando a vitória do Vasco da Gama por 4 a 2.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com