Fluminense comunica falecimento de ex-atleta olímpico




Através do seu site oficial, o Fluminense comunicou o falecimento de Fernando Teles Ribeiro. Benemérito do clube, o ex-atleta dos saltos ornamentais e engenheiro civil faleceu na manhã de ontem, aos 80 anos de idade. O corpo será velado e enterrado nesta quarta, no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Fernando esteve em dois Jogos Olímpicos: em Melbourne (1956) e em Roma (1960). Apaixonado pelo pelos saltos ornamentais, disputou os Jogos Pan Americanos de Chicago (1959), São Paulo (1963) e Winnipeg (1967), além dos títulos conquistados no Sul-Americano de Montevidéu (1958), Cali (1960), Buenos Aires (1962) e no Rio de Janeiro (1968).

Nascido 12 de abril de 1938, o saltador foi Campeão Mundial de Mestres nos Jogos Olímpicos Nike em Portland, EUA (1998) e Campeão dos Mestres Abertos da América do Norte em Oxford, EUA (2000), quando seguiu disputando pelo master. Em 2014, Fernando participou do quadro Saltibum, do programa Caldeirão do Huck junto com a equipe do Fluminense.



VEJA TAMBÉM:

Através de rede social, sócio da Ernst & Young fala sobre as finanças do Fluminense em 2017 e afirma: “Gastos acima da realidade”

Fluminense registrou o maior prejuízo do futebol brasileiro; veja os números

Apoio da torcida, confronto diante do Vitória, momento de Pedro e muito mais: confira a coletiva completa de Júlio César



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE