OBRIGAÇÃO! – Fluminense vence o Avaí e resolve sua situação no Brasileirão




Gum abriu o marcador para o Fluminense (Foto: Fluminense FC)
Gum abriu o marcador para o Fluminense (Foto: Fluminense FC)

Não fez mais do que a obrigação. Assim podemos definir a vitória do Fluminense em cima do Avaí por 3 a 1. O time que chegou a lutar pelo título e G-4, terminou lutando contra o rebaixamento.

Melhor em campo durante praticamente o tempo todo, o Fluminense saiu na frente no primeiro tempo com gol de Gum. Chegou até a ver o Avaí ameaçar o empate na volta do intervalo, mas matou o jogo com gols de Osvaldo e Fred nos minutos finais. Léo Gamalho descontou para os catarinenses nos acréscimos, mas era tarde demais para tentar alguma reação.

Com a boa vitória, o Fluminense chegou aos 46 pontos e não tem mais chance de cair porque abriu oito de distância para o Avaí, que agora é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. O Vasco, que alcançou os 37 pontos após bater o Joinville neste domingo, foi beneficiado porque tem só três pontos a menos do que Coritiba e Figueirense, que estão em 15º e em 16º, respectivamente, e pode deixar o grupo dos quatro piores do campeonato já na próxima rodada.

A luta do Avaí contra o rebaixamento terá sequência no próximo domingo, quando receberá a visita da Ponte Preta. Já o Fluminense, no sábado, vai encarar o Internacional como mandante, no Maracanã, às 19h30.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 AVAÍ

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 22 de novembro de 2015
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gass (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Pablo, Renan, Emerson (Avaí); Marcos Junior  (Fluminense)
Gol: Gum (Fluminense), aos 21 do 1º tempo; Osvaldo (Fluminense), aos 30 do 2º tempo; Fred (Fluminense), aos 41 do 2º tempo; Léo Gamalho (Avaí), aos 45 do 2º tempo

Fluminense: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon e Wellington Silva (Ayrton); Pierre, Jean (Osvaldo), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Wellington Paulista); Fred
Técnico: Eduardo Baptista

Avaí: Vagner, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Eltinho; Claudinei (Nestor Camacho), Renan, Pablo e Renan Oliveira (Romulo); Anderson Lopes e André Lima (Léo Gamalho)
Técnico: Raul Cabral

Por Explosão Tricolor