Fluminense de olho: veja o raio-x do Olimpia




Foto: Conmebol



O adversário do Fluminense na disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América é o Olimpia, do Paraguai. Tricampeão do torneio (1979-1990-2002), o “Rei de Copas” passou pelo Atlético Nacional após vencer por 3 a 1 em casa, na semana passada, e empatar em 1 a 1 na Colômbia, na noite de quinta-feiraNove anos depois de ter sido eliminado nas quartas de final em 2013, no primeiro confronto da história contra os paraguaios, o Tricolor terá a chance de uma revanche.

O retrospecto é negativo: além da eliminação, o Fluminense nunca venceu o Olimpia. Empatou em 0 a 0 em São Januário e perdeu por 2 a 1 no Defensores del Chaco. E a classificação mais uma vez terá que ser decidida no Paraguai, já que o regulamento determina que o jogo da volta será na casa do clube melhor colocado no ranking da Conmebol (o Tricolor é o 30º, enquanto os paraguaios são 14º).

Mas comparando o momento atual, o Fluminense chega em melhores condições para a revanche. Enquanto o Tricolor vem de 10 vitórias seguidas e lidera com folga o Campeonato Carioca, o Olimpia vive um início de temporada irregular, sofreu uma grave punição da Fifa, acabou de perder um ídolo para um rival, ganhou um desfalque de peso e tem seu goleiro titular, com um problema médico, como dúvida para o jogo.

Confira o raio-x montado pelo GE:

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com