Fluminense debate possível cirurgia de Ignácio




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Ignácio sofreu contusão no menisco do joelho direito

O Fluminense recebeu uma notícia ruim nesta segunda-feira (19). Embora não tenha sido surpreendente para o departamento médico, os exames de imagem confirmaram a lesão do zagueiro Ignácio no menisco do joelho direito.

Agora, o Tricolor debate internamente se o caso necessitará de uma cirurgia. A lesão não é tão grave, mas com o Campeonato Brasileiro se afunilando, o Flu tenta ficar o menor tempo possível sem o defensor.

Segundo o portal Trivela, existe uma corrente no clube que acredita que uma artroscopia é a decisão mais segura. Um tratamento considerado conservador, entretanto, não está descartado.

Ignácio deve perder mais de um mês

Seja qual for a decisão do Fluminense, Ignácio perderá um bom tempo. O zagueiro deve ficar ao menos um mês fora de combate no clube.

Em caso de cirurgia, esse tempo pode ser um pouco maior, dada a necessidade de recuperação e transição para o campo.

O clube não confirma, mas a Trivela conversou com profissionais de saúde no futebol que acreditam que sejam necessários 45 dias para que o jogador volte a atuar.

A fisioterapia, por outro lado, pode não resolver o problema e ocasionar uma nova lesão. Mas se houver sucesso, Ignácio pode voltar em pouco menos de 30 dias.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com