Fluminense derrota a Chapecoense no Maracanã e garante vaga na Pré-Libertadores 2022




Comemoração dos jogadores tricolores (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Fluminense terminou o Brasileirão na sétima colocação

Na noite desta quinta-feira (09), o Fluminense cumpriu com a sua obrigação e derrotou a Chapecoense por 3 a 0, no Maracanã, pela trigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras terminou a competição nacional na sétima colocação, com 54 pontos, e, consequentemente, conquistou uma vaga na Pré-Libertadores 2022.

Primeiro tempo

O Fluminense foi superior no primeiro tempo, mas não apresentou um bom futebol. Precisando da vitória, o Tricolor buscou propor o jogo desde o início. No entanto, embora ficasse mais com a bola, o time das Laranjeiras apresentava lentidão na troca de passes e não conseguia se desvencilhar da marcação adversária.

O Fluminense chegou com perigo pela primeira vez aos 29 minutos, quando Marlon cruzou pela esquerda e Jhon Arias desviou de cabeça na pequena área, mas a bola carimbou o travessão e saiu.

Mesmo sem grande organização, o Tricolor continuou pressionando e voltou a esbarrar na trave aos 47 minutos da etapa inicial. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Jhon Arias, que mandou uma bomba no poste esquerdo.

A Chapecoense, por sua vez, praticamente só se defendeu e não levou perigo à meta de Marcos Felipe. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense se lançou com tudo ao ataque e conseguiu o que desejava: um gol de início. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, David Braz aproveitou escanteio cobrado por Marlon e completou de coxa para o fundo das redes.

Após abrir o placar, o Fluminense manteve o pé no acelerador e ampliou a sua vantagem dez minutos mais tarde. Luiz Henrique recebeu na entrada da área e chutou firme para vencer o goleiro João Paulo.

No restante da etapa final, o Fluminense seguiu pressionando a Chapecoense em busca do terceiro gol. E ele veio aos 47 minutos, quando Abel Hernández recebeu na frente da área e chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro João Paulo.

Ao vivo, nesta quinta-feira, às 23h30 (de Brasília)

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE