Fluminense derrota o Brasília e conquista sua primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei




Comemoração das jogadoras tricolores (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Fluminense derrotou o Brasília por 3 sets a 2

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida pela primeira vez desde o início da pandemia, o Fluminense conquistou, nesta sexta-feira (05), a sua primeira vitória na Superliga Feminina 2021/2022. O Tricolor bateu o Brasília por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 23/25, 30/28, 22/25 e 16/14, no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, pela segunda rodada da competição.

– Foi um jogo muito duro, um jogo mental difícil. Primeira partida em casa, com a presença da família e a volta da torcida após 20 meses. No fim, prevaleceu a força da Bruna Moraes. Não pudemos contar com ela no set decisivo na final do Carioca e na estreia contra o Osasco e hoje ela foi decisiva. Fico feliz pela vitória, mas isso não vai mudar meu pensamento. Quando fizemos boas apresentações diante de times de maior investimento, pedi para as meninas não se iludirem porque o campeonato é longo. Foi uma vitória importante para dar confiança ao time – disse o técnico Guilherme Schmitz.

Elogiada pelo treinador, a oposta Bruna Moraes foi a maior pontuadora do jogo com 32 pontos e ganhou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. A ponteira Gabi Cândido, com 17 pontos, e a central Lays, com 15, também tiveram atuação destacada.

– Fico muito feliz em poder ajudar o time o jogo todo. A equipe toda está de parabéns, não só eu. Valeu pela entrega em um jogo tão difícil e esse troféu é de todas as meninas também – comemorou Bruna Moraes.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos três pontos na tabela de classificação. O próximo jogo será na terça-feira (09), às 19h (de Brasília), contra o Itambé/Minas, novamente em Laranjeiras, pela terceira rodada da Superliga.

O Fluminense começou o jogo com: Bruna Costa, Lara, Gabi Cândido, Mayara, Lays, Bruna Moraes e Lelê.

Entraram: Francine, Kimberlly, Fran e Paula.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE