Fluminense deseja contratar o meia Everton Ribeiro




Everton Ribeiro (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)



A temporada ainda não acabou, mas a dupla Fla-Flu já pensa em 2024. O Fluminense está interessado na contratação de Everton Ribeiro, que vive indefinição no Flamengo. A informação foi dada pelo jornalista Caio Blois, do portal Trivela. O Tricolor tem o jogador como “sonho antigo”, e está ciente de que o meia de 34 anos está insatisfeito com algumas situações no Rubro-negro.

Um dos maiores ídolos da história recente do Fla, Everton tem enorme carinho pelo clube e prioriza a renovação. A primeira sinalização de proposta do clube, entretanto, não o agradou. E o problema não foi exatamente financeiro.

Embora a vontade seja mútua por seguir no Ninho do Urubu, o capitão deseja um contrato mais longo, enquanto o Rubro-negro acena com apenas um ano de vínculo que tenha metas e outra temporada adicional como opção. O Fluminense, por outro lado, já fez chegar a Everton Ribeiro que aceitaria assinar por dois anos ou mais.

A idade avançada do atleta é vista como um problema no Ninho do Urubu, mas no CT Carlos Castilho, o histórico mostra o contrário. Em 2024, o Fluminense terá em Fábio e Felipe Melo os dois jogadores mais velhos do país.

Além disso, outros reforços já veteranos foram contratados e tiveram bom rendimento no passado recente. Tanto o presidente Mario Bittencourt quanto o diretor executivo Paulo Angioni e o técnico Fernando Diniz costumam combater o “etarismo” no Brasil. E a cúpula do futebol tricolor sempre viu Everton Ribeiro como um dos maiores craques do país.

Do lado do Fluminense, o presidente Mario Bittencourt é fã de Everton Ribeiro. O dirigente, que goza de boa relação com o estafe do atleta, não esconde seu carinho e admiração pelo futebol do capitão do Flamengo, assim como o técnico Fernando Diniz, que já o chamou de “craque” publicamente em mais de uma oportunidade.

O interesse do Flu, portanto, está longe de ser surpresa para os envolvidos. O jogador é um sonho antigo do clube, que já o sondou no passado.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com