Fluminense é derrotado nos pênaltis pelo Fortaleza e está eliminado do Brasileirão Feminino A-2




Time feminino (Foto: Divulgação / Fluminense F.C.)



Time de guerreiras se despede do Brasileirão Feminino A-2 nas oitavas de final

Não deu para o time de guerreiras. Na tarde deste sábado (28), o Fluminense foi eliminado nos pênaltis por 4 a 2 para o Fortaleza, no Estádio Raimundão, em Caucaia (CE), no jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Durante o tempo normal, o Tricolor perdeu por 1 a 0, mesmo placar da vitória pela partida de ida.

O Fluminense começou melhor, levando mais perigo com as descidas pela esquerda de Luany. Aos 36 minutos do primeiro tempo, a lateral saiu de cara com a goleira rival, mas escolheu mal e desperdiçou a chance tocando para o meio. No fim do primeiro tempo, Letícia, autora do gol no jogo de ida, saiu e, poucos minutos depois, quem abriu o placar foi a centroavante Joelma, do Fortaleza. Após boa jogada individual de sua companheira, Joelma recebeu livre e bateu na saída da goleira Luana Liberato.



Atrás no placar, o Tricolor tinha que buscar o empate para garantir a classificação no tempo normal, mas teve dificuldade para criar sem a camisa 10 Kelly, que sentiu ainda na primeira etapa e não voltou ao campo depois do intervalo. A grande oportunidade de gol do time de guerreiras no jogo foi com a atacante Lene, aos 16 minutos. Após falha da zagueira do Fortaleza, Lene saiu cara a cara com a goleira Mirian Paixão e tentou bater no canto. A arqueira conseguiu fazer uma bela defesa com os pés. Aos 45 minutos, a zagueira Tarciane fez uma interceptação vital no que poderia ter sido a jogada do segundo gol da equipe cearense.

Com a derrota pelo mesmo placar da vitória na ida, a partida foi decidida nos pênaltis. Embora tenham sido superiores no tempo normal, as guerreiras tricolores perderam duas das quatro cobranças e deram adeus ao sonho de subir para a primeira divisão do Brasileirão Feminino.

Essa foi a segunda participação do Fluminense na competição. No ano passado, o Tricolor também foi eliminado nas oitavas de final.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Confira a agenda tricolor nos próximos três jogos no Brasileirão da Série A:

23ª rodada

30/11  – Segunda-feira – 20h – Fluminense x Red Bull Bragantino – Maracanã

24ª rodada

05/12 – Sábado – 19h  – Fluminense x Athletico-PR – Maracanã

25ª rodada

14/12 – Segunda-feira – 20h  – Vasco da Gama x Fluminense – São Januário

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE