Fluminense e Miguel chegam a acordo e encerram imbróglio judicial; meia reforçará o Red Bull Bragantino




Miguel (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Fluminense manteve 30% dos direitos econômicos de Miguel

Pouco mais de um mês depois de conseguir a rescisão unilateral de seu contrato com o Fluminense na Justiça, o meia Miguel, de 18 anos, definiu a sua ida para o Red Bull Bragantino. O estafe do jogador chegou a um acordo para encerrar o imbróglio judicial com o Tricolor das Laranjeiras e acertou com o clube de Bragança Paulista. O jovem atleta está realizando exames médicos e, sendo aprovado, assinará nos próximos dias com a sua nova equipe.

O contrato de Miguel com o Red Bull Bragantino será válido até dezembro de 2022, com opção de renovação por mais cinco anos. No acordo entre as partes, ficou definido que 50% dos direitos econômicos do jogador ficarão com o clube paulista, 30% com o Fluminense, de olho em uma eventual transferência futura, e 20% com o próprio atleta. As informações foram dadas em primeira mão pelo repórter Heverton Guimarães, da Rede Bandeirantes.

Nos próximos dias, Miguel e seu estafe entrarão com um pedido na Justiça do Rio de Janeiro para homologar o acordo com o Fluminense, o que, consequentemente, colocará fim ao imbróglio judicial entre as partes.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Miguel entrou com uma ação contra o Fluminense em maio deste ano. O processo foi protocolado por José Roberto Lopes, pai e advogado do jogador, e alegou não recolhimento do FGTS e atraso no pagamento de um reajuste salarial. Na ocasião, o Fluminense recorreu. Em agosto, a juíza Daniela Valle da Rocha Muller concedeu a rescisão de contrato do atleta.

Desde que entrou na Justiça, Miguel não treinou mais no Fluminense e vinha mantendo a forma física com um preparador particular. O meia de 18 anos chegou a conversar com o Internacional e Santos, mas os clubes acabaram recuando.



Vigésima primeira rodada do Brasileirão 2021

Sábado (18/09)

17h

Chapecoense 0x2 Palmeiras – Arena Condá

18h45

Athletico-PR 2×1 Juventude – Arena da Baixada

19h

Atlético-MG 3×0 Sport – Mineirão

21h

Ceará 0x0 Santos – Arena Castelão

Bahia 1×1 RB Bragantino – Arena Fonte Nova

Domingo (19/09)

11h

Internacional 1×0 Fortaleza – Beira-Rio

16h

São Paulo 2×1 Atlético-GO – Morumbi

18h15

Corinthians 1×1 América-MG – Neo Química Arena

20h30

Flamengo x Grêmio – Maracanã

Segunda-Feira (20/09)

20h

Cuiabá x Fluminense – Arena Pantanal



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE