Fluminense é o único dos grandes a conquistar valioso certificado




Na última semana, o Fluminense conquistou uma grande vitória nas divisões de base, mas não foi dentro de campo. O Tricolor obteve o desejado certificado de Clube Formador de Atletas, que nenhum dos outros grandes do Rio tem, apenas o Nova Iguaçu. Entre outras vantagens, o Fluminense agora tem direito a indenização quando qualquer atleta amador deixar o clube e se transferir para outro.

Marcelo Teixeira, gerente executivo da base do Fluminense, comentou sobre as dificuldades e o orgulho de obtê-lo:

– Temos que ressaltar que o Fluminense já estava pronto para receber há bastante tempo, quase um ano, mas tivemos muita dificuldade para que a Federação viesse aqui avaliar. Como não vieram, fizemos via CBF, e, finalmente, temos o certificado. Cumprimos todos os itens. É um orgulho muito grande. Estamos em conformidade com a legislação e nos protegemos quando a possíveis indenizações no futuro – disse o gerente.

O Fluminense teve que cumprir uma série de itens, entre eles a presença de médicos, preparador físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educacionais, além de um programa de alimentação. O Tricolor também precisou provar que tem vestiários com condições adequadas de segurança, ventilação, iluminação, higiene e salubridade, devidamente revestidos com azulejo e piso antiderrapante. Área seca com assentos, chuveiros de água quente e fria, sanitários individuais e bebedouro de água potável.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Bruno Haddad