Molecada de Xerém dá show em todas as categorias




Amigos Tricolores,

Hoje trago notícias de Xerém. E é aquela história: Depois que inventaram Xerém, não tem pra mais ninguém!

Começaram no último fim de semana os Estaduais 2015 de sub-15 e sub-17, e o Fluminense jogou no domingo contra o Tigres, nas duas categorias, no campo do adversário, o CT do Tigres.

E foram duas goleadas da molecada de Xerém. Os sub-15 venceram por 4 x 0, gols de Leandro (2), Rafael Resende e Eduardo. Já os sub-17 venceram por 5 x 2, gols de Alex (2), Matheus Lucas, Christian e Caio.

Campeão no ano passado no sub-17 com a incontestável campanha conquistando os dois turnos, o Fluminense busca o TRI da categoria (em 2013 também ganhou os dois turnos).

Já o sub-15 foi vice-campeão ano passado, perdendo a final nos pênaltis, para o Botafogo (cada um ganhou um turno).

No sábado que vem o Fluminense enfrenta o Madureira no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, sub-15 às 9 horas e sub-17 às 11 horas.

Lembramos também que o Fluminense disputa paralelamente, no sub-17, a Copa do Brasil da categoria, e passou para as quartas-de-finais após vencer o Internacional duas vezes, 2 x 1 fora (marcaram Estigarribia e Loran) e 4 x 3 nas Laranjeiras (marcaram Ramon, duas vezes, Rômulo e Loran). O adversário será o Botafogo. A campanha tricolor é muito boa, pois na primeira fase superou o Atlético-GO duas vezes (1 x 0 nas duas, marcando Ruan e Loran), totalizando, portanto, quatro vitórias até agora na competição.

Os confrontos contra o Botafogo serão hoje, terça, 14 de abril, às 21:30 hs, no estádio do Tigres, e 21 de abril, 22 hs, no Engenhão (se não modificarem!).

Juniores (sub-20)

Já a equipe sub-20 tricolor está disputando a semifinal do primeiro turno da competição Estadual (Taça Guanabara), tendo ficado em terceiro na fase inicial, disputando as semis em dois jogos contra o Botafogo (2º no geral). No primeiro jogo, apesar de ter criado muitas oportunidades e jogado bem na preliminar de sábado passado, no Maracanã, o time empatou por 0 x 0 e agora precisa da vitória sábado que vem, pois o adversário tem a vantagem de jogar por dois empates. Vale a pena chegar mais cedo no Maraca sábado que vem, o jogo começará às 16:15 hs.

Diferentemente dos profissionais, em um turno só, nos juniores todo este primeiro turno tem regras análogas ao profissional, mas será jogado depois um segundo turno (Taça Rio), e os campeões de turnos farão a final do Estadual.

A equipe somou 32 pontos nos 15 jogos da primeira fase, marcando 39 gols e sofrendo 10, ficando em terceiro lugar. Os artilheiros da equipe na competição são: Matheus Pato, com 10 gols, e Paulinho, com 5 gols.

Sub-12

No início de abril a molecada do sub-12 conquistou a Go Cup, considerado o Mundial da categoria, realizado em Goiás. O Tricolor, depois de atropelar o Estudiantes-ARG por 5 a 0, venceu por 5 a 2, na final, a seleção de Brasília, que havia eliminado o Cruzeiro na fase anterior.

Flu sub-12
Garotada do sub-12 de Xerém ganhou o mundialito da categoria. (Foto: Divulgação FFC)

Na mesma competição, o time sub-11 também teve grande participação conquistando o terceiro lugar. A delegação tricolor foi chefiada pelo professor Ivan Proença, coordenador pedagógico do clube.

É interessante se destacar que em Xerém há uma filosofia de trabalho no sentido de uniformizar o padrão tático das equipes nas várias categorias, buscando um futebol solidário, com posse de bola, aproximação das linhas e constante busca ao ataque. E é por isso que volta e meia são observadas goleadas impressionantes nas divisões de base.

Assim, podemos lembrar no sub-15 a vitória no ano passado por 10 x 0 sobre o Boavista, 8 x 0 sobre Friburguense e Macaé, 9 x 1 sobre o Bonsucesso e 9 x 0 sobre o Audax. No sub-17, 5 x 0 sobre o Flamengo, na Gávea, 6 x 1 sobre o Volta Redonda, 8 x 4 sobre o Friburguense e 5 x 0 sobre o Bonsucesso. E nos juniores, no ano passado a equipe goleou implacavelmente o Flamengo por 7 x 0 no segundo turno, em Xerém, e em 2015 derrotou o Comercial-PI na Taça São Paulo de Juniores, por 9 x 0, e no primeiro turno do atual Estadual venceu o Friburguense por 8 x 0, superando a vitória do ano passado sobre o clube da Gávea, e ainda superou Bangu e Bonsucesso por 5 x 0.

Resultados que são consequência da busca incessante dos gols, sem aquela de administrar resultado e poupar o time para o próximo jogo.

No time profissional, atualmente, temos alguns jogadores formados na base, como Marlon, Gerson e Kenedy, e os três já jogaram em várias seleções brasileiras e receberam algumas propostas do exterior.

Xerém sem dúvida tem um trabalho diferenciado, e os títulos refletem o bom rendimento, embora o objetivo principal seja dar oportunidades a jovens, perspectivas de carreiras e a produção de alguns craques para o futuro, seja para o time de cima, seja para vender e auferir lucros para o clube.

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

Explosão Tricolor

PUBLICIDADE