Fluminense emite comunicado sobre a confusão durante o desembarque da delegação tricolor no Aeroporto do Galeão






Fluminense divulgou nota sobre a confusão ocorrida no Aeroporto do Galeão

Após a eliminação para o Olimpia (PAR) na terceira fase da Pré-Libertadores, o desembarque do Fluminense no Rio de Janeiro foi marcado por muita confusão. Na manhã desta quinta-feira (17), cerca de 20 tricolores compareceram ao Aeroporto do Galeão para protestar contra jogadores, comissão técnica e diretoria. Torcedores e seguranças chegaram a trocar empurrões e socos.

Por meio de nota, o Fluminense se manifestou sobre o ocorrido. O Tricolor disse compreender “a tristeza e a irritação” da torcida com a queda precoce na competição continental, mas condenou os “atos de violência de uma minoria mal-intencionada”.

“Na noite de quarta-feira, cerca de 26 atletas profissionais estavam no Paraguai para defender dentro de campo as cores e a tradição do Fluminense Football Club. Profissionais cuja integridade e compromisso estão acima de qualquer dúvida. Além deles, havia comissão técnica, diretoria e outros funcionários do clube. Todos queriam trazer para casa a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América. Além de uma conquista fundamental para o clube, é também um marco importantíssimo na carreira de qualquer profissional do mundo do futebol. Não faz sentido, portanto, a ideia de que não houve empenho e determinação.

Entende-se a tristeza e a irritação que tomam conta de toda a torcida por não termos conquistado a classificação. O que foge à compreensão são atos de violência de uma minoria mal-intencionada contra pessoas que estão no exercício de seu ofício – e, mais uma vez, para os quais a conquista da classificação e a disputa pela taça seriam motivo de orgulho e de crescimento profissional.

A reestruturação de um clube leva tempo e requer paciência. Já dissemos com todas as letras que esse é um projeto de alguns anos. A maioria entende que é um processo complexo, que exige austeridade e estabilidade.

O caminho para as vitórias e conquistas está sendo pavimentado, mas nada será obtido sem equilíbrio nos momentos difíceis e, principalmente, respeito. Nada nos desviará do caminho de tornar o clube mais forte, mantendo a camisa verde, branco e grená em seu lugar de destaque.

Saudações Tricolores”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE