Fluminense empata com o Palmeiras e aumenta jejum de vitórias em jogos oficiais




Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação



Na noite desta quarta-feira (12), o Fluminense empatou com o Palmeiras pelo placar de 1 a 1, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com  resultado, o Tricolor acumulou o seu oitavo jogo oficial sem uma vitória sequer.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de poucas emoções. A equipe tricolor até teve um domínio maior de posse de bola, mas sem objetividade. Já o Palmeiras só aparecia no contra-ataque. E, aos 14′, Vitor Hugo roubou a bola de Fred no meio-campo. O ídolo tricolor reclamou de falta, mas o árbitro mandou seguir. Zé Rafael ficou com a sobra e enfiou para Luiz Adriano, no meio da zaga, que dominou e bateu no cantinho de Muriel para abrir o marcador.

Aos 26′, a primeira chance do Flu: Evanílson recebeu a bola na grande área, girou em cima da marcação e bateu de esquerda com perigo, mas para fora. Seis minutos depois, Fred sentiu a coxa e teve que ser substituído pelo Marcos Paulo.

Sem o Fred, o Fluminense ficou com a linha de frente mais leve e o Evanilson voltou a atuar na sua faixa de campo preferida: comando do ataque. Aos 38′, o alívio tricolor: Evanilson ganhou de Viña no alto, dominou no peito e bateu forte de esquerda. A bola ainda desviou em Luan e estufou a rede de Jailson.

Segundo tempo

Após o intervalo, o cenário do jogo não mudou muito. Muitas faltas e nenhuma grande chance criada. Os times sofreram algumas mudanças, mas a partida seguiu sem maiores emoções. Inclusive, os goleiros praticamente não trabalharam. A melhor chance foi criada pelo Fluminense, aos 24′, com Egídio recebendo belo passe de Ganso. O lateral-esquerdo foi até à linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Jailson caiu na bola para ficar com ela, evitando chegar em Evanílson.

Nos minutos finais, Luiz Adriano desperdiçou grande chance. O Fluminense até tentou buscar o desempate, mas faltou qualidade e inspiração no acabamento das jogadas.

Próximo jogo

No próximo domingo (16), às 18h (de Brasília), o Fluminense enfrentará o Internacional, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda nesta quarta: Pós-jogo com Vinicius Toledo, ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, às 23h45



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE