Meia-atacante ainda tem 50% de seus direitos vinculados ao Patriotas, da Colômbia
Dono de 50% dos direitos econômicos de Jhon Arias, o Fluminense segue com o desejo de adquirir o restante do passe do meia-atacante colombiano. No entanto, o Tricolor vem esbarrando no Patriotas, da Colômbia.
Jhon Arias foi contratado pelo Fluminense em 2021 por U$ 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões na cotação da época). Desde então, o Tricolor segue em conversas com o Patriotas, dono dos outros 50% dos direitos do jogador, para aumentar a sua porcentagem. O problema é que essa fatia não têm valor fixado, o que dificulta para chegar a um acordo.Patriotas, da Colômbia
A decisão é estratégica do Patriotas, que mira um lucro recorde. Com Jhon Arias sendo destaque do Fluminense, convocado para a Seleção Colombiana e campeão da Libertadores, os colombianos acreditam que receberão mais dinheiro com uma futura venda do que negociando os direitos econômicos que tem à disposição.
Para ilustrar com um caso recente, é uma situação parecida com a de Beraldo, vendido do São Paulo ao PSG. Os paulistas eram donos de 60% dos direitos do zagueiro e tentaram comprar os 20% que pertenciam ao XV de Piracicaba. O clube do interior bateu o pé e, meses depois, lucrou R$ 20 milhões com a negociação.
O Fluminense pretende aumentar o salário de Jhon Arias e oferecer uma renovação. O atual contrato é até o final de 2026. Diferentemente do zagueiro Nino e do volante André, não há acordo com o jogador para liberá-lo nesta janela de transferência.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
VEJA AINDA:
- Site atualiza informações sobre negociações do Fluminense por David Terans e Léo Chú
- Milton Neves vê Fluminense com potencial para bater de frente com Palmeiras e Flamengo em 2024
- Fluminense pode usar “brecha” no regulamento do Carioca para escalar titulares depois dos rivais; entenda a situação
- Recopa Sul-Americana: Saiba como está a situação em Quito após onda de violência
- O que esperar de David Terans no Fluminense? Jornalistas fazem análise completa do possível reforço tricolor
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
