Gabriel Capixaba distribuiu presentes e fez a alegria da criançada no Instituto Casa Viva
O Instituto Casa Viva, localizado na Vila João Lopes, no Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio de janeiro, recebeu, na manhã desta terça-feira (03), a equipe de ação social do Fluminense. Durante o encontro, o meia Gabriel Capixaba conversou com crianças e adolescentes, distribuiu brindes e ainda fez uma pequena apresentação, ao vilão, enquanto conhecia a sala de música e as demais instalações do instituto.
O Vice-Presidente de Relações Institucionais, Eduardo Mitke Brandão Reis, afirmou que o Fluminense tem dado prioridade às questões da responsabilidade social. Foi com essa ideia, segundo Mitke, que a sua pasta foi criada.
– Essa é uma medida pioneira no futebol brasileiro. Hoje, podemos ser parceiros de projetos como o do ICV e ver a alegria das crianças e adolescentes que ajudamos a apoiar. Isso nos dá muita alegria. Para isso o Fluminense dispõe de uma equipe qualificada, que faz o projeto funcionar – disse Eduardo Mitke.
O instituto, fundado no dia 22 de junho de 2009, têm um papel determinante no desenvolvimento social da comunidade onde atua. Atualmente, o Instituto Casa Viva oferece a oportunidade de promoção social para 500 beneficiários diretos e 2000 indiretos, desde a gestante até o idoso por meio da educação, esporte, arte e cultura, qualificação profissional e empreendedorismo.
– O nosso objetivo e dar oportunidade para as pessoas da comunidade que precisam, mostrar aos jovens o caminho do bem e do trabalho, para sigam suas vidas com qualidade. Fico agradecido pela vinda de vocês aqui. É um momento especial. Muito obrigado – disse o presidente do Instituto Casa Viva, Lindoval Teixeira Duarte.
A ação também contou com a parceria da Baristi Café e Bistrô, que forneceu lanches para os alunos.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
