Fluminense fica no empate com o Santos na Vila Belmiro




Jhon Arias (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



O Fluminense ficou apenas no empate com Santos, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 2, em duelo válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, a equipe tricolor segue na terceira colocação, com 35 pontos, porém, mais distante dos dois primeiros colocados. No momento, o Palmeiras é o líder com 42 pontos. Em segundo está o Corinthians com 38 pontos.

Primeiro tempo

O Fluminense começou a partida à maneira de Fernando Diniz, trocando muitos passes, girando a bola, mas com pouco dinamismo. Muito da dificuldade tricolor era resultado da forte marcação do Santos, com seus homens de meio e ataque. Aos 15′, o Peixe abriu o placar. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada para a pequena área. Luiz Felipe, de maneira curiosa, abaixou e desviou de nuca para dentro do gol.

Após marcar, o Santos deu ainda mais a bola nos pés do Fluminense para se fechar na defesa e contra-atacar. Aos poucos, o Tricolor conseguiu romper a forte marcação do Peixe para buscar o gol de empate. Em duas oportunidades, Nonato e Samuel Xavier obrigaram João Paulo a trabalhar. Em uma terceira, Ganso parou na trave em boa cobrança de falta. A equipe de Lisca ainda ensaiou umas escapadas em velocidade, mas não conseguiu surpreender a defesa do Fluminense para ampliar o resultado.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor e partiu com tudo para o ataque. A equipe criou boas jogadas e algumas chances. Já o Santos só ameaçava através de contra-ataque.

De tanto insistir, o Tricolor conseguiu o empate. Aos 23′, Matheus Martins sofreu pênalti. Na cobrança, Ganso cobrou de cavadinha no meio do gol, enquanto João Paulo caiu para o canto. Dois minutos depois, a virada tricolor: Nino fez um longo cruzamento da defesa direto para Cano no campo do Santos. O argentino não conseguiu o domínio, e a bola bateu nele e voltou. Na sobra, Arias percebeu João Paulo adiantado e chutou forte no canto para virar o jogo!

Na reta final, o Santos se jogou ao ataque para buscar o empate e acabou conseguindo. Aos 40′, o Fernandez fez ótimo cruzamento para Ângelo em velocidade no campo do Fluminense. O jovem passou para Marcos Leonardo na área do tricolor e o atacante meteu a bola no ângulo. Três minutos depois, Lucas Braga recebeu passe na grande área e deu um chutaço, que Fábio espalmou. Aos 44′, Caio Paulista recebeu passe em profundidade na área do Santos. De cara para João Paulo, o atacante foi desarmado.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE