Fluminense goleia o Madureira no Maracanã e estreia com o pé direito na Taça Rio 2020




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Fluminense goleou o Madureira por 5 a 1

O Fluminense estreou com o pé direito na Taça Rio 2020. Na tarde deste domingo (01), o Tricolor derrotou o Madureira pelo placar de 5 a 1, de virada, no Maracanã. Evanilson (2), Marcos Paulo (2) e Hudson fizeram os gols da vitória do time das Laranjeiras. Emerson Carioca marcou o gol de honra do adversário.

Com o resultado, o Fluminense somou os primeiros três pontos e assumiu a liderança do Grupo B. O Tricolor tem a mesma pontuação do Volta Redonda, mas leva vantagem no saldo de gols (4 a 1).

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou a partida pressionando em busca do gol, mas viu o Madureira marcar logo aos 8 minutos. Após cobrança de falta, Emerson Carioca desviou de cabeça e mandou por debaixo das pernas do goleiro Muriel.

Depois de sofrer o gol, o Tricolor se perdeu em campo e passou a encontrar dificuldades para construir jogadas ofensivas. O Madureira, por sua vez, se fechou na defesa e começou a explorar os contra-ataques.

A partir dos 30 minutos, o time das Laranjeiras melhorou no jogo e voltou a pressionar o adversário. Aos 40 minutos, Wellington Silva invadiu a área e foi derrubado por Marcelo Alves. O árbitro Alex Gomes Stefano marcou pênalti para o Fluminense. Evanilson foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar. Três minutos mais tarde, Marcos Paulo aproveitou trapalhada da defesa adversária e tocou com muita categoria para o fundo do gol, virando o placar para o Tricolor.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Evanilson recebeu ótimo passe de Marcos Paulo na pequena área e completou para o fundo das redes, ampliando a vantagem do time das Laranjeiras, que foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense seguiu superior ao Madureira. No entanto, o Tricolor diminuiu um pouco o ritmo e passou a valorizar a posse da bola. Sem fazer muito esforço, a equipe do técnico Odair Hellmann chegou ao quarto gol aos 22 minutos, quando Marcos Paulo desarmou o marcador adversário e chutou na saída do goleiro.

Mesmo vencendo por 4 a 1, o time das Laranjeiras não abriu mão de buscar o ataque. Após desperdiçar várias oportunidades, o Fluminense mexeu novamente no placar aos 46 minutos da etapa complementar. Hudson recebeu passe de Miguel e chutou com categoria para fazer o quinto gol tricolor.

Próximo jogo

Após o triunfo sobre o Madureira, o Fluminense volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (04), o Tricolor enfrenta o Botafogo-PB, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda fase da competição nacional.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com