Fluminense homenageia jogadores da base que concluíram o Ensino Médio; veja imagens




Base do Fluminense



Os Moleques de Xerém que se formaram em 2023 no Ensino Médio celebraram nesta terça-feira (19/03) a conclusão do ciclo escolar. Em uma solenidade realizada pelo departamento psicossocial pedagógico no auditório do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Fluminense homenageou 14 jogadores, que receberam das mãos de seus responsáveis diplomas e placas comemorativas pela formatura.

Foram eles Agner, Arthur, Cauã Felipi, Davi Melo, Fabinho, Gustavo Cintra, Janderson, João Lourenço, Júlio Fidelis, Kauã Elias, Kauã Velon, Loiola, Matheus Pedro e Rodrigo.

O diretor-executivo de futebol de base do Flu, Antônio Garcia, discursou no início da reunião aos presentes, lembrando a parceria entre clube, escola e família, com o jovem no centro do processo, como conceito do Tripé do Desenvolvimento, um dos segredos do DNA Tricolor. Ele ainda vibrou com o aumento no número de formandos nas categorias de base do Time de Guerreiros.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

“A expectativa é de que, em 2024, tenhamos ainda mais meninos aqui, cumprindo uma importante etapa de sua vida. Espero que eles consigam dar um novo passo, ingressando na faculdade, porque acho extremamente importante. O conhecimento dignifica o ser humano e ninguém tira de nós. Sabemos da dedicação de cada um de nossos jogadores e estamos orgulhosos”, declarou Garcia, acrescentando:

“Lá atrás, falava-se que a escola era o Plano B do atleta, mas não é assim. O jogo de futebol está cada vez mais complexo. O jogador precisa ser inteligente para atingir a plenitude de sua capacidade. O lado educacional, caminhando com o esportivo, certamente, vai ajudá-lo a explorar o máximo de seu talento. Então, dou meus parabéns aos meninos e ao departamento psicossocial pedagógico do Fluminense pelo ótimo trabalho”.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

A iniciativa teve como objetivo reconhecer o esforço dos meninos em conciliar a rotina de treinos e jogos com aulas e provas, além de incentivá-los a seguir trilhando o caminho dos estudos para que, assim, tornem-se atletas completos e cidadãos críticos.

“Acho que a união entre clube, família e escola destaca um ponto muito importante, que é a educação, além do respeito e do nível cognitivo que precisamos ter para sermos atletas e, principalmente, excelentes cidadãos, algo que o Fluminense tanto prega”, ressaltou o zagueiro Gustavo Cintra, do Sub-20 tricolor, que não escondeu a emoção com a homenagem.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

A tarde ficou ainda mais especial com as lembranças do início da carreira de cada jogador homenageado. O encontro, que contou com a presença de representantes das escolas nas quais as promessas tricolores concluíram seus estudos, chegou ao fim com um lanche servido pelas nutricionistas do Flu.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com