Fluminense informa que não irá se manifestar sobre a ação movida pela FERJ






Fluminense destacou que está focado no clássico decisivo contra o Flamengo

Através de sua assessoria de imprensa, o Fluminense informou, no início da tarde desta terça-feira (14), que não irá se manifestar sobre a ação movida pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) contra o clube, pelo menos por enquanto. O Tricolor ressaltou que o foco está voltado para o confronto decisivo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2020.

A FERJ entrou na Justiça contra Botafogo e Fluminense após o manifesto da dupla que critica a federação e o Campeonato Carioca. Na ação, a entidade exige retratação e pede R$ 100 mil de danos morais.

No documento enviado à Justiça, a FERJ alega que Botafogo e Fluminense “expuseram grosseira e mentirosamente uma série de supostas irregularidades imputadas à Autora” e diz que “é muita covardia de ambos mandatários agirem às expensas das instituições que administram para tentar infligir alguma dor na moral alheia, visando amealhar alguma fugaz repercussão social”.

Ao contrário do Fluminense, o Botafogo já se manifestou sobre o assunto. O presidente do Alvinegro, Nelson Mufarrej, viu a atitude da FERJ como inédita e disse que o processo está sendo analisado pelo departamento jurídico do clube.

– Para mim é inédito uma federação de futebol entrar na Justiça contra filiados por discordância de posições. Mais um capítulo da enlameada edição de 2020. Parabéns à Ferj pela brilhante condução, deu aula – disse o mandatário alvinegro.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com