Fluminense já coleciona motivos para ter um excelente 2016!




Amigos Tricolores,

Escrevo a última do ano! Ufa, até que enfim 2015 vai embora… (Leiam por favor até o final, pois começo numa triste análise e finalizarei com muito otimismo, explicando os motivos de esperarmos um 2016 acima de tudo tricolor!)

Um ano difícil, em muitos aspectos. Para a economia, a política, e a reboque a saúde e a educação do país. Níveis de corrupção cada vez mais elevados. Uma lástima!

Ano muito ruim para o Brasil, em crise, o Mundo, violento, o Rio de Janeiro… abandonado.

E o futebol, em crise na FIFA, na CBF e nas Federações Estaduais de um modo geral, destaque negativo para a do Rubinho/Eurico.

O futebol brasileiro, sem conseguir se levantar ainda do efeito 7 x 1, o futebol carioca, rebaixado nas três divisões! Vasco da A para a B, Macaé da B para a C, Madureira da C para a D. Curiosamente todos aliados do Rubinho, e este aliado da CBF.

Seleção Brasileira novamente eliminada de uma Copa América pelo Paraguai! Novamente nos pênaltis!

E as Olimpíadas, que outrora foram motivo de orgulho para a cidade, na ocasião da escolha, parece que agora não poderiam vir em momento pior para a cidade, que inaugura um Museu do Amanhã, quando nossos hospitais estão falidos HOJE!

E o nosso Flu?

Ano difícil também, não fugiu à regra. Começamos perdendo nossa patrocinadora, parceira de tantos anos… Um primeiro semestre de ajustes em um Campeonato Carioca de cartas marcadas e perseguições, um Brasileirão que começou bem e acabou muito mal, com o time fazendo a pior campanha do returno, em todas as suas participações nos pontos corridos, e uma Copa do Brasil que até quase salvou o ano… Mas ficou no quase. Eliminado nos pênaltis, após pênaltis escandalosos decidirem os jogos.

Contratações de muito pouca produtividade, “reforços” que nada acrescentaram, com raríssimas exceções. O mico do Ronaldinho Gaúcho, crônica de um fracasso anunciado, e previsível…

Para variar as notícias boas vieram de Xerém: o título do primeiro Campeonato Brasileiro da categoria sub-20, com uma belíssima campanha invicta! E a consolidação do futebol de Gustavo Scarpa, principal jogador da equipe na temporada, depois do Fred, naturalmente! E outras revelações se firmando ou aparecendo, como Marlon, Robert, Leo, Ayrton, Higor Leite, Douglas e Ygor Nogueira. Sem falar nos dólares recebidos com as vendas de Kenedy e Gerson.

No aspecto patrimonial, finalmente a obra do nosso CT saiu do papel, e começamos 2016 com uma boa perspectiva de inauguração do nosso tão sonhado CT.

Vejo com otimismo o ano de 2016. Começamos com a substituição da Adidas pela empresa canadense Dry World, que aumentou em muito a verba anual recebida pelo clube.

E as primeiras contratações irão reforçar bastante o ataque tricolor, um setor do time que deixou muito a desejar num ano em que o Fluminense fez pífios 82 gols em 63 partidas, média de 1,30 gols por partida, a mais baixa dos últimos anos!

Para se ter uma ideia, o Fluminense fez 125 gols em 2008 (1,76 por partida), 109 em 2009 (1,47 por partida), 113 em 2010 (1,79 por partida), 108 em 2011 (1,71 por partida), 114 em 2012 (1,65 por partida), 91 em 2013 (1,32 por partida) e 112 em 2014 (1,78 gols por partida).

O motivo para tão poucos gols em 2015? Tudo dependia de FRED! A tal Fred-dependência chegou ao seu pior momento, pois o limitadíssimo Wellington Paulista fez apenas um golzinho pelo clube, e o Magno Alves infelizmente também não teve bom desempenho, fazendo também só um golzinho. Eventuais gols de Marcos Junior e Gustavo Scarpa, este último muito mais importante na armação da jogadas.

Richarlison é um jovem e promissor goleador e Diego Souza também sabe fazer gols. Responsabilidades divididas com o capitão. Reforço na artilharia!

Em relação a 2016 começamos com novidades! Aliás, há muito tempo não tínhamos um início de ano com tantas novidades, e não falo só do time! Mudança de patrocinadora do uniforme, novo CT acelerado, Xerém cada vez mais mostrando o seu valor, ano de eleições…

E o Explosão Tricolor está com equipe também renovada, novos craques e muita vontade de divulgar excelentes notícias e resultados, contando sempre com o prestígio de nossos leitores!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE,

que deseja um Excelente 2016 para todos, em destaque para a Família Tricolor!

23146766829_2930350912_z
O Fluminense tem tudo para ter um 2016 maravilhoso!

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE