Fluminense já teme perder Miguel de graça e mira venda do meia




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Meia ficará livre para assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 3 de dezembro de 2021

Pouco utilizado pelo Fluminense na temporada 2020, o meia Miguel deve ganhar mais espaço no início do Campeonato Carioca 2021. Com contrato até o dia 3 de junho de 2022, o armador é uma das “bolas da vez” para ser negociado pelo Tricolor. A ideia do clube das Laranjeiras é que o jogador consiga boas atuações no Estadual, o que facilitaria uma venda para o mercado europeu.

O interesse dos europeus é antigo. O Paris Saint-Germain-FRA por pouco não fechou a sua contratação ainda antes de assinar o seu primeiro contrato profissional. Antes e depois disso, Juventus-ITA, Manchester City-ING e Bayer Leverkusen-ALE buscaram informações sobre ele. Agenciado pela TFM, a mesma empresa que cuida da carreira de Marcos Paulo, o jovem também quer atuar no futebol europeu. O Fluminense, por sua vez, não quer perder mais uma joia de graça.

Em 2020, Miguel começou o Campeonato Carioca, ainda antes da pandemia, como um dos destaques do time de Odair Hellmann, repleto de reservas. Na sequência da temporada, entretanto, decepcionou: entrou em campo apenas mais seis vezes entre a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão. Tido com uma joia nas divisões de base de Xerém, o meia, que completa 18 anos no próximo dia 26, já tem no currículo duas temporadas entre os profissionais e muita pressão sob os ombros.



Ainda sem “explodir”, Miguel viu a sua geração fazer história na base em 2020 enquanto ficava muitas vezes fora até do banco de reservas no time de cima. Apesar de ter idade para disputar outras três categorias, seu estafe prefere o status atual no elenco principal, o que divide opiniões.

Seu pai e empresário, José Roberto, já se envolveu em problemas com treinadores e dirigentes no Tricolor e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, o jovem, que também tem cidadania portuguesa, não tem seu nome lembrado em convocações da Seleção Brasileira de base.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Agenda do Fluminense:

1ª rodada da Taça Guanabara

04/03 – Quinta-feira – 18h – Resende x Fluminense – Maracanã

2ª rodada da Taça Guanabara

07/03 – Domingo – 16h – Fluminense x Portuguesa – Maracanã

3ª rodada da Taça Guanabara

14/03 – Domingo – 18h – Flamengo x Fluminense – Maracanã



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE