Fluminense marca nos acréscimos e busca empate contra o Cruzeiro no Maracanã




Foto: Fluminense / Divulgação



Fluminense arrancou um importante empate com o Cruzeiro

Em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (15), no Maracanã. O Tricolor perdia até os 48 minutos do segundo tempo, mas buscou o empate com gol de João Pedro. Pedro Rocha marcou para os visitantes.

Com o resultado, o confronto segue totalmente aberto, tendo em vista que o gol qualificado não é mais critério de desempate na Copa do Brasil. Cruzeiro e Fluminense decidem a vaga nas quartas de final no próximo dia 5 de junho, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão.

Primeiro tempo

O Fluminense foi superior ao Cruzeiro no primeiro tempo. O Tricolor entrou em campo com a marcação adiantada e dificultou a saída de bola da equipe mineira. Pressionando o adversário desde o começo da partida, o time das Laranjeiras quase abriu o placar aos 8 minutos, quando Léo Artur arriscou chute da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda da meta de Fábio. No entanto, apesar do amplo domínio, o Fluminense não conseguiu criar chances para balançar as redes no restante da etapa inicial. O Cruzeiro, por sua vez, limitou-se a se defender. Os dois times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense seguiu pressionando em busca do primeiro gol. No entanto, aos 12 minutos, o Tricolor viu o Cruzeiro abrir o placar. Após falha da defesa do time das Laranjeiras, Pedro Rocha invadiu a área e chutou forte para vencer o goleiro Rodolfo. Dois minutos depois, o atacante Luciano balançou as redes para o Fluminense, mas o assistente assinalou impedimento e o gol foi corretamente invalidado. O Tricolor chegou novamente com perigo aos 30 minutos, quando Paulo Henrique Ganso lançou na medida para Ewandro, que entrou na área sem marcação, mas isolou a bola. Aos 35 minutos, o time das Laranjeiras criou mais uma grande chance com Marcos Paulo, que chutou colocado de fora da área e mandou a bola no travessão. Após muito insistir, o Fluminense conseguiu buscar o empate aos 48 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio de Ewandro, João Pedro aproveitou a sobra e mandou a bola para o fundo das redes.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Próximo jogo

Agora, o Fluminense concentrará forças para novamente enfrentar o Cruzeiro, no próximo sábado (18), às 18h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do YouTube

VEJA AINDA:

+ Amanhã: entrevista ao vivo no Explosão Tricolor com o candidato Mário Bittencourt

+ Convocação de Pedro para a seleção brasileira olímpica atende a pedido de Tite



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE