Fluminense monta um “esquema de guerra” para encarar o Cruzeiro




Marlon foca o Fluminense
Marlon está preparado para o duelo do Fluminense com o Cruzeiro (Foto: Fluminense FC)  

Não será a primeira vez neste campeonato, que Fluminense entrará em campo para disputar uma partida às 11h. No caso deste domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão, já em vigor o Horário de Verão, a rotina no Tricolor sofreu algumas mudanças. Os departamentos de nutrição e fisiologia entraram em ação e elaboraram uma programação especial em conjunto com a comissão técnica visando este difícil duelo do Fluminense com o Cruzeiro.

– O treinamento de hoje (ontem) ter sido pela manhã foi coincidência. Mas durante os dez dias visamos esse jogo. E diante do Cruzeiro é ainda mais cedo. Perderemos uma hora de sono. Tivemos alguns cuidados na parte nutricional e hidratação. Acho arriscado e perigoso num país tropical fazer um jogo desse porte e dessa competitividade num horário desse – comentou o técnico do Fluminense.

Apesar de o Fluminense montar todo um “esquema de guerra”, nem todos estão preocupados. É o caso do zagueiro Marlon, que disputou muitas partidas na base em horários matinais.

– Não penso em descanso. Na minha época de juvenil e júnior, as partidas começavam 9h, 10h, 11h. Então, já estou completamento acostumado com esses horários. Após a última rodada do Campeonato Brasileiro começam as férias, então vou aproveitar o meu descanso nas férias. Enquanto tiver atuando na temporada, quero continuar trabalhando, me sacrificando, porque todo triunfo requer esforço – destacou uma das joias do Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance / Foto: Fluminense FC