Fluminense negocia primeiro contrato profissional de Miguel






Miguel se destacou em sua estreia pelo Fluminense

Com apenas de 16 anos, o meia Miguel fez sua estreia pelo Fluminense na última quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Em apenas oito minutos em campo, o armador deixou seu cartão de visitas. Ele entrou no fim do segundo tempo e iniciou a jogada que terminou com o golaço de bicicleta de João Pedro.

Miguel treina com o elenco profissional desde abril. O jogador veio direto do time sub-17, sem passar pelo sub-20. O meia chamou a atenção nos treinos e passou a ser relacionado para jogos. A primeira vez foi no jogo de ida contra o Cruzeiro. Miguel oi relacionado também na partida do Brasileirão contra o time mineiro. E, enfim, estreou no jogo da última quarta-feira.

O armador ainda tem contrato de formação com o clube das Laranjeiras. Ou seja, não tem vínculo empregatício com o Fluminense. Vale ressaltar que só é permitido pela legislação a partir dos 16 anos. O Tricolor negocia com os representantes do atleta os termos do primeiro contrato.

As conversas para a assinatura do primeiro contrato eram conduzidas por Marcelo Teixeira. Mas desde a saída recente do antigo responsável por Xerém, os representantes da promessa negociam direta e unicamente com o presidente Pedro Abad. O mandatário tricolor tenta o acerto como um dos últimos atos à frente do clube.

Antes de dar a primeira chance em campo, o técnico Fernando Diniz teve algumas conversas particulares com Miguel. Adiantou a intenção de colocá-lo em campo, mas preocupou-se com a continuidade de Miguel no clube e o momento de negociação nos bastidores. O rendimento nos treinos mostrou que uma oportunidade ao meia era iminente.

As negociações se arrastam desde março. O potencial do meia despertou cobiça de empresários e olhos atentos do futebol europeu, o que dificultou a vida do Fluminense nas conversas. Nesta semana, o meia somou mais uma convocação para a seleção brasileira de base: passará por período de treinos com a equipe sub-17.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com