Em coletiva, o presidente Mattheus Montenegro detalhou a busca por um substituto para a lacuna deixada por Hulk e explicou a estratégia do clube para o setor defensivo em 2026.
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (16/01), o presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, atualizou o status das movimentações do clube no mercado da bola. O mandatário confirmou que o Tricolor está ativamente à procura de um novo centroavante, com negociações iniciadas logo após o desfecho negativo nas tratativas pelo atacante Hulk, do Atlético-MG.
Segundo Montenegro, o clube trabalha com cautela diante de um mercado financeiramente agressivo, mas garante que o objetivo é trazer um nome de peso para o elenco. O dirigente ressaltou que o alvo pode vir tanto do futebol brasileiro quanto do exterior, mantendo o sigilo sobre nomes para evitar concorrência direta.
– Com atacante, estamos negociando desde o início da semana, desde que o Fluminense recusou a contraproposta do Atlético-MG. Sobre valores, o mercado está muito inflacionado. Não sei quanto vai custar hoje, mas entendo que dá para trazer um grande jogador que vai nos ajudar bastante.
– Pode ser um jogador do Brasil, de fora. Com valores, não vou falar porque se eu falar que quero fazer a maior contratação da história do clube, outro clube vai me cobrar. Mas estamos analisando opções.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Sem novos reforços para a zaga
Por outro lado, quem espera a chegada de um novo xerife para a zaga terá que aguardar. Montenegro descartou reforços para a zaga nesta primeira janela de 2026. O foco da diretoria é dar minutagem aos jovens e monitorar o mercado para o meio do ano, onde o sonho do retorno do ídolo Nino permanece vivo.
– Com relação ao zagueiro, não vamos negociar nada ao mercado até o meio do ano. Temos interesse no retorno do Nino na próxima janela, mas temos que trabalhar com planejamento. Não posso trazer mais um ou dois zagueiros porque sabemos que, apesar das melhoras dos últimos anos, tem uma questão financeira que não foi totalmente resolvida.
– Em paralelo nós trouxemos o Jemmes, que foi revelação do campeonato. Estamos ansiosos e esperançosos que ele possa performar no Fluminense.
– Não vejo isso como problema porque o Fluminense tem uma base muito forte, qualificada e que tem o apoio da torcida. Temos o Davi e o Loiola, que já são incorporados ao time profissional. Hoje, o Fluminense tem seis zagueiros no time profissional. Não temos nenhuma negociação para zagueiro no momento.
CONFIRA TAMBÉM:
Presidente do Fluminense aponta o que é necessário para retomada de negociação por Hulk
E o Jhon Arias? Presidente do Fluminense fala sobre prioridade de compra do colombiano
Presidente do Fluminense confirma fim das negociações por Savarino: “Totalmente encerrada”
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


