Fluminense perde a decisão do Campeonato Carioca




Marcos Paulo (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



Flu perdeu novamente para o Fla

O Fluminense lutou, mas não conseguiu conquistar o título carioca de 2020. Na noite desta quarta-feira (15), o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 1 a 0. Como os rubro-negros já haviam vencido o primeiro jogo por 2 a 1, eles garantiram o título.

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou melhor com boa troca de passes e marcação alta. Porém, a primeira chance real foi criada apenas aos 12′. Bruno Henrique foi lançado na velocidade, driblou Muriel, mas adiantou demais e precisou brecar. Ele rolou para trás na direção de Pedro, que chutou de primeira por cima do gol. Dois minutos depois, o Fluminense respondeu com Evanílson, que recebeu ótima bola pela direita da área, protegeu de Léo Pereira e bateu à esquerda do gol de Diego Alves. A bola acertou a rede pelo lado de fora.

Após os 20′, o Fluminense se soltou um pouco mais na partida. E, aos 25′, Nenê deu belo passe para Marcos Paulo, que entrou sozinho por trás da defesa do Flamengo, porém, o camisa 11 chutou de primeira por cima do gol de Diego Alves. Dois minutos depois, Willian Arão arriscou um perigoso chute do meio da rua e soltou um torpedo de perna direita.

O cenário da partida não mudou muito, ou seja, o Fla seguiu marcando forte e dificultando bastante a saída de bola do Flu. Aos 37′, Evanílson puxou um contra-ataque, prendeu de forma inteligente a bola na área e esperou a chegada de Marcos Paulo do outro lado. Ele lançou o camisa 11, que dominou com liberdade, mas bateu muito fraco. Excelente oportunidade desperdiçada.

Segundo tempo

Necessitando da vitória, o Fluminense voltou do intervalo com uma postura menos conservadora. A equipe tricolor passou a marcar alto, mas encontrou dificuldade no acabamento das ações ofensivas. Sendo assim, aos poucos, o Flamengo passou a equilibrar as ações, porém, o jogo ficou muito truncado.

Com quase nenhuma chance clara de gol criada pelas duas equipes, a partida se arrastou sem emoção, mas Vitinho, nos acréscimos, marcou o gol dos rubro-negros. Melhor para o Flamengo, que conquistou o título carioca. Já o Fluminense acumulou o seu oitavo ano sem conquistar o Campeonato Carioca.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE