Fluminense realiza tributo às 50 mil vítimas de Covid-19 no Brasil






Sempre quando há jogo do Fluminense, assim que o relógio indica 00:00, o clube lança em suas redes sociais uma mensagem com a hashtag #DiaDeFlu. Nesta segunda-feira, dia que marcaria o retorno do time ao Campeonato Carioca (jogo adiado após decreto da Prefeitura), porém, a mensagem teve um teor diferente. Com uma imagem em preto e branco, o clube fez um tributo às mais de 50 mil vítimas no Brasil da pandemia de coronavírus.

– Hoje não tinha como ser #DiaDeFlu. Com isso, nosso pensamento e nossas melhores energias vão para as mais de 50 mil vítimas da pandemia e suas famílias. Hoje é dia de todos unidos pela superação.

Vale ressaltar que, no último fim de semana, o Brasil ultrapassou a marca de 50 mil mortes e de 1 milhão de infectados por Covid-19. Atualmente são 50.667 mortes e 1.087.185 de casos confirmados até as 8h desta segunda-feira (22), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Mesmo ciente da postura contrária do Fluminense em relação a retorno imediato do Campeonato Carioca, a Ferj havia marcado, baseada em uma votação no arbitral, a partida contra o Volta Redonda, pela 4ª rodada da Taça Rio, para esta segunda-feira. O clube defende que os jogos só deveriam voltar quando a curva de contágios e mortes no Rio de Janeiro for reduzida e pede mais tempo para se preparar, já que voltou aos treinos presenciais apenas na sexta-feira.

Após ter o pedido de adiamento recusado no TJD-RJ, o Fluminense recorreu ao STJD, que ainda não deu uma sentença definitiva. O jogo, porém, acabou adiado, após o prefeito Marcelo Crivella, no sábado, publicar um decreto no Diário Oficial suspendendo as competições na cidade do Rio até o dia 25 de junho. Com a decisão, a Ferj acabou adiando todos os jogos da 4ª rodada para sexta e sábado.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE