Fluminense responde dúvidas sobre disponibilidade de ingressos para sócios




Seja sócio (Foto; Lucas Merçon / Fluminense FC)



O Fluminense implementou medidas de correção para garantir que sócios futebol não tenham seu direito de acesso ao estádio prejudicado. Para isso, foi obrigado a encerrar a possibilidade de retirada de ingresso adicional, já que tais ingressos estavam sendo destinados a não sócios. Durante um tempo, esse bônus foi oferecido como forma de integração da torcida e incentivo a que mais pessoas fossem juntas ao estádio. Mais recentemente, com o aumento do número de sócios no programa e o aumento da demanda por jogos de maior atratividade, foi necessária essa equalização. O ingresso adicional não é um benefício previsto em contrato. Portanto, retirá-lo não é uma perda de direito adquirido pelos sócios. Mantê-lo, neste momento, seria, isso sim, um prejuízo a muitos que pagam sua mensalidade em dia e poderiam perder seu lugar para convidados de outros sócios.

Abaixo, selecionamos algumas respostas para as principais dúvidas que podem surgir em decorrência desta medida:

1– Por que o clube decidiu limitar a retirada a apenas um ingresso por sócio?
O objetivo é que o sócio tenha prioridade em relação ao não sócio. O benefício, não previsto em contrato, estava acarretando uma quantidade significativa e crescente de sócios que não conseguiam comprar ingressos (ou fazer check-in) em jogos de alta procura, uma vez que diversos convidados de outros sócios eram privilegiados. A nova regra é válida a partir do jogo contra o Cruzeiro, em 20/09, e seguirá valendo para o duelo contra o Internacional, no dia 27/09, pela semifinal da Conmebol Libertadores.

2– O que acontece com aqueles sócios que aproveitavam essa possibilidade para comprar o ingresso adicional para um familiar ou amigo?
Para não prejudicar a rotina das famílias ou amigos que costumam ir juntos ao estádio, o clube reabriu a venda de planos Arquiba 100%, que estava interrompida. Assim, o acompanhante pode garantir seu direito de buscar seu lugar no estádio. Esses planos atingiram o limite de adesões previsto, com mais de 40 mil contratos. Se a medida não fosse tomada o número excessivo de sócios com prioridade 1 prejudicaria os já associados. Além disso, movimentos de compra anormais alertaram sobre a possibilidade do uso da plataforma para cambismo. Com isso, os planos foram suspensos para que uma varredura pudesse identificar casos suspeitos e promover o devido tratamento. O Fluminense faz um trabalho permanente de identificação – e exclusão – de possíveis cambistas.

3– Esses planos que estão sendo disponibilizados agora poderão ser adquiridos por quem já tem planos mais baratos, como o Arquiba 60%?
Sim. Dentro das 3 mil novas vagas são permitidos novos sócios e também upgrades, como por exemplo os de Arquiba 60% ou Guerreiro.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

4– O novo preço do Arquiba 100%, a R$ 160,00, será aplicado aos contratos em vigor ou somente aos novos?
Os sócios Arquiba 100% com contrato vigente só passarão a pagar R$160,00 na renovação. Esse valor só será aplicado nos novos contratos ou upgrades.

5– Muda algo para quem tem contratos vigentes dos planos Arquiba Família ou Maraca+ Família?
Não. Sócios do plano Arquiba Família com contratos vigentes continuarão tendo direito a mais 3 ingressos com 50% de desconto em todos os setores, exceto no Maracanã Mais. Os sócios do plano Maraca+ Família têm direito a mais 3 ingressos com 50% de desconto em todos os setores do estádio.

6– Haverá novas vagas para Arquiba Família, Maraca+ ou Maraca+ Família?
Não. Esses planos continuam com venda suspensa, mas os contratos existentes continuarão válidos e poderão ser renovados.

7– O clube está tomando medidas para eliminar os problemas que os usuários estão tendo na compra de ingressos?
Várias medidas estão sendo implementadas para melhorar a experiência de compra nas plataformas tanto do Sócio Futebol quanto para os não sócios. A primeira delas foi a mudança no software de gestão de fila, que organiza a posição de cada usuário na fila de compras.

Outra medida foi a criação de um novo site, que otimiza os processos de tráfego de dados. A retirada do ingresso adicional também atende a esse objetivo, já que a compra do segundo ingresso acabava por causar um aumento de tráfego de dados. Além disso, uma auditoria de performance e arquitetura está em andamento para melhor adequação das plataformas ao inédito número de sócios do Fluminense, que vem batendo recordes seguidos. Outras medidas estão sendo estudadas.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com