Fluminense se despede da Florida Cup com nova derrota




Jean em ação contra o Colônia (Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)
Fluminense terminou na lanterna da Florida Cup (Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)

Neste sábado, em Jacksonville, o Fluminense disputou a última partida da Florida Cup, contra o Colônia. Logo aos 5 minutos, Conca cobrou uma falta e Edson, dentro da área, desviou de cabeça para inaugurar o placar. Aos 7 minutos, os alemães chegaram à igualdade. Depois de cobrança de escanteio, Ujah subiu sozinho e, também de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. Apesar de ser um jogo amistoso, os jogadores trocaram farpas em determinados momentos.

Os momentos de perigo real voltaram a aparecer já perto do intervalo. Aos 37 minutos, Jean cochilou e entregou um presente para Halfar, que ficou no um contra um com Victor Oliveira. O zagueiro novato foi muito bem e fez lindo desarme, evitando que o atleta do Colônia ficasse cara a cara com Cavalieri.

Já aos 45 minutos foi a vez de os tricolores responderem. Conca deu belo passe para Michael nas costas da zaga, e o atacante finalizou com força, mas em cima do arqueiro rival.

Assim como no primeiro jogo, o técnico Cristovão Borges trocou toda a equipe titular pela reserva durante o intervalo. E assim como ocorreu na primeira etapa, também houve gol no início do segundo tempo. E foi do Colônia. Depois de boa troca de passes, Finne ficou frente a frente com o goleiro Júlio César e tentou encobri-lo. Acertou o travessão e, no rebote, completou para o gol quase vazio, protegido apenas por um zagueiro tricolor: 2 a 1.

Além dos rápidos gols, também houve golaços no confronto. Halfar, aos 21 minutos, ampliou para os alemães ao acertar uma bomba de fora da área, próxima ao ângulo direito do arqueiro do Flu. Luiz Fernando falhou clamorosamente ao tentar, em vão, afastar a bola da zona de perigo.

Aos 25, porém, Walter diminuiu a vantagem dos adversários, também com uma finalização de longa distância. O camisa 18, porém, acertou um chute rasteiro, que ainda tocou na trave antes de morrer na rede.

Já próximo do fim, Fernando teve a chance de igualar o marcador. Ele recebeu bom npasse dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro adversário. Assim, o resultado se manteve inalterado: 3 a 2 para o Colônia, que foi campeão da Florida Cup. Já o Fluminense, terminou em último.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 3 COLÔNIA

Local: Everbank Field, em Jacksonville (EUA)
Data/Hora: 17/1/2014 – 18h30
Árbitro: Younes Marrakchi (EUA)
Auxiliares: Sean Hurd (EUA) e Nick Uranga (EUA)

Renda/Público: Não divulgado
Cartões Amarelos: Edson e Lucas Gomes (FLU); Halfar (COL)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Edson , 5’/1ºT (1-0); Ujah, 7’/1ºT (1-1); Finne, 5’/2ºT (1-2); Halfar, 21’/2ºT (1-3); Walter, 25’/2°T (2-3).

FLUMINENSE: Diego Cavalieri (Júlio César, Intervalo); Renato (Igor Julião, Intervalo), Henrique (João Filipe, Intervalo), Victor Oliveira (Guilherme Mattis, Intervalo) e Giovanni (Fernando, Intervalo); Edson (Luiz Fernando, Intervalo) e Jean (Rafinha, Intervalo); Wágner (Lucas Gomes, Intervalo), Conca (Vinícius, Intervalo) e Marlone (Pablo Dyego, 35’/1ºT); Michel (Walter, Intervalo). Técnico: Cristovão Borges.

COLÔNIA: Horn; Olkowski, Maroh, Wimmer e Svento; Lehmann, Gerhardt, Vogt e Halfar; Ujah (Bröker, 19’/2°T) e Finne. Técnico: Peter Stöger.

Por Explosão Tricolor

PUBLICIDADE